Foto: Divulgação
news-details
Saúde

Pinhalzinho é o único município da região sem casos ativos de Covid-19

O município de Pinhalzinho, entre as 49 cidades que compõem a Região de Campinas, é o único sem casos ativos da Covid-19. Apesar de não haver registros de casos de corona-vírus no município desde o dia 6 de outubro, Pinhalzinho continua com restrições para evitar a proliferação da doença, como a proibição de festas e aglomerações e o uso obrigatório de máscara. Nos próximos dias, a Prefeitura deve fazer uma rodada de testes em alguns grupos de risco.

Desde o início da pandemia, Pinhalzinho teve 172 casos de Covid-19. Os números zerados de agora podem trazer otimismo para a população, que apesar da tran-quilidade, também sofreram com a economia local travada: os alugueis de chácaras, por exemplo, que movimentam os fins de semana, só agora começaram a ser liberados na Fase Verde do Plano São Paulo, ou seja, o momento ainda inspira cuidados.

De acordo com Taymara Dias Laranjeira, secretária de saúde de Pinhalzinho, o último caso registrado foi de um paciente idoso, que se encontra curado, e não há mais nenhum caso em isolamento. “No começo de novembro, vamos testar todos os pacientes e funcionários do asilo; na semana que vem, testaremos os profissionais da educação, que estão ativos, e depois, os profissionais da saúde”, comenta.

Segundo o infectologista André Bueno, o fato de não haver casos confirmados nos últimos dias não significa que não há risco de introdução do vírus. “Todas as medidas que têm sido recomendadas devem continuar sendo adotadas pela população; enquanto tiver casos ativos tanto no país como no mundo, a gente deve manter o alerta máximo ligado, porque o vírus pode voltar a ocorrer na cidade a qualquer momento”, conclui.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image