Os piscinões instalados pela Prefeitura vêm sendo testados pelas fortes chuvas que estão acomentendo a cidade neste final de ano. No geral, o investimento no Projeto de Combate às Enchentes tem mostrado resultados positivos, diminuindo a incidência de problemas gerados pelos temporais. No entanto, trabalho ainda pode ser aperfeiçoado.
O “Piscinão Califórnia”, instalado na Avenida Alberto Diniz, reteve 18 mil metros cúbicos de água e colaborou para a diminuição do volume recebido pelo Ribeirão Lavapés. Contudo, o reservatório não suportou a demanda e transbordou sobre a avenida, gerando ponto de alagamento na via.
Segundo a Administração o “acúmulo de água” foi momentâneo e não houve registro de vítimas. Equipes da Secretaria de Serviços fizeram a limpeza e remoção de pedaços de galhos e folhas acumulados no piscinão.
Na semana passada, as estruturas já haviam enfrentado desafios causados por uma forte chuva que caiu na terça-feira, 22. os bairros Jardim Santa Helena, Taboão, Jardim Califórnia, bem como o Lavapés e a Avenida José Gomes da Rocha Leal, onde o problema era frequente, não registraram dificuldades.
Por outro lado, moradores dos arredores das ruas 19 de Abril, Jerônimo Martin Carreteiro e Avenida Euzébio Savaio apontaram que nesses locais ainda há trabalho a ser feito. O piscinão que deve beneficiar a região está em fase final de implantação.
0 Comentários