Conforme o pronunciamento do governo do estado de São Paulo, nessa sexta-feira, 11, o município de Bragança Paulista permanece na Fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).
O governo decidiu ampliar o horário de atendimento presencial de 10 para 12 horas diárias, considerando o aumento da procura ao comércio no final de ano. Nesses estabelecimentos, a lotação de pessoas continua sendo limitada a 40% da capacidade do local.
Os bares, por sua vez, devem encerrar o atendimento presencial às 20h. Após esse horário, estão autorizados somente serviços de delivery. Restaurantes, lanchonetes, sorveterias, lojas de conveniência, pizzarias e afins podem atender presencialmente seus clientes até as 22h, com consumo ao ar livre ou em áreas arejadas, e ocupação máxima limitada a 40% da capacidade total. Depois do horário, os estabelecimentos podem utilizar o atendimento via delivery. A comercialização de bebidas alcoólicas em restaurantes e lojas de conveniência passa a ser permitida até as 20h.
As mudanças entram em vigor neste sábado, 12. Os demais setores continuam seguindo as medidas estabelecidas anteriormente. Cabe salientar que todos os estabelecimentos e comércios, classificados como essenciais ou não, devem, obrigatoriamente, seguir as regras sanitárias e o distanciamento social, além de adotar iniciativas para higienização e prevenção na entrada dos locais, com o intuito de diminuir a circulação do vírus.
0 Comentários