No último domingo, 6, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou o pleito para eleger o Conselho Tutelar de Bragança Paulista. As eleições unificadas ocorreram em todo o país.
A votação aconteceu na Escola Estadual José Guilherme, das 8h às 17h, e contou com a participação de 1.200 eleitores.
No período da tarde, a eleição foi acompanhada pelo promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Ricardo Zampieri, que também acompanhou a apuração dos votos.
De acordo com a presidente do CMDCA, Simone Bueno, o processo aconteceu com tranquilidade e dentro do cronograma previsto. “Missão cumprida e com sucesso, sem nenhuma intercorrência. Tivemos a importante presença do promotor Dr. Ricardo Zampieri, que acompanhou toda a apuração”, comentou.
Por volta das 19h, foi divulgado o resultado oficial. Foram eleitos os seguintes candidatos: Marisa Ferreira Lima (437 votos), Vanessa Gonçalves Alvarenga (381 votos), Simone Migliorelli Marques (194 votos), Julius Salomão Lins Oliveira (149 votos) e Solange Souza Morale (37 votos).
Vale ressaltar que apenas cinco candidatos participaram do processo eleitoral. O CMDCA teve 20 candidatos inscritos, mas apenas cinco passaram na prova escrita e, portanto, seguiram para a eleição nas urnas, parte do processo que efetiva o pleito.
Os cinco eleitos tomam posse em janeiro de 2020, para mandato de quatro anos.
0 Comentários