Ponte Preta vence o Bragantino no Marcelão e conquista o acesso à Série A em 2015

O C. A. Bragantino jogando em casa foi derrotado pela Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, em jogo disputado na tarde desse sábado, 8, no Marcelão em Bragança Paulista. A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. 

Com a vitória, o time campineiro conquistou, com quatro rodadas de antecedência, o acesso à Série A em 2015. A Ponte também reassumiu a liderança do campeonato com 67 pontos ganhos.

A derrota deixa o Bragantino com os mesmos 39 pontos na 15ª posição.

A rodada só não foi mais desastrosa para o Bragantino, porque seus  adversários diretos pela fuga do rebaixamento também perderam.

O Braga agora terá uma semana inteira para trabalhar já pensando na outra decisão que será no próximo sábado, 15, em Bragança, contra o Santa Cruz, às 17h20.

PRIMEIRO TEMPO: PONTE É MELHOR

Bragantino e Ponte Preta entraram em campo nesse sábado com propostas diferentes. O Massa Bruta precisava dos três pontos para se afastar do fantasma do rebaixamento. Já a Macaca queria a vitória para conquistar o acesso à Série A antecipadamente.

Antes de a bola rolar, a torcida da Ponte, que veio em grande número para acompanhar a partida, fez a festa no Marcelão.

Em um jogo muito truncado, as duas equipes começaram mostrando força na marcação.

A Macaca começou a se soltar em campo. E, aos 8 minutos, em rápido contra-ataque, Cafu foi lançado pelo lado direito, passou pela marcação e bateu no canto esquerdo. A bola foi sem força e o goleiro Matheus Inácio  defendeu com tranquilidade. 

Aos 12 minutos, o time visitante quase abriu o placar no Marcelão.  Rafael Costa deu um chapéu em Leonardo e cruzou para Alexandro, que, de cabeça, obrigou o goleiro do Braga a fazer uma grande defesa no canto direito. Aos 17 minutos, foi a vez de Renato Cajá arriscar chute da entrada da área. A bola saiu à esquerda do goleiro Matheus. Só dava Ponte Preta no jogo.

Aos 22 minutos, Renato Cajá cobrou falta para o meio da área, a zaga do Bragantino rebateu e Rafael Costa emendou de bicicleta, mas a bola saiu à esquerda do gol de Matheus.

O Braga chegou ao gol da Macaca aos 28 minutos. Leo Jaime fez o levantamento pelo lado esquerdo e Washington cabeceou fraco. Roberto fez a defesa com facilidade. O Braga conseguiu equilibrar a partida e se arriscava mais ao ataque.

Aos 36 minutos, Renato Cajá cobrou falta pelo alto para dentro da pequena área e Adílson Goiano, de cabeça, mandou a bola por cima da meta do Bragantino.

Aos 41 minutos, o Braga teve tudo para tirar o zero do placar. Em, contra-ataque pelo lado esquerdo, nas costas de Rodinei, Leo Jaime recebeu passe  e cruzou na medida para a chegada de Luisinho. Livre de marcação, o meia desviou à direita do gol defendido por Roberto.

Logo em seguida, a Ponte respondeu com perigo. Renato Cajá puxou contra-ataque pelo meio e abriu com Alexandro pelo lado esquerdo. O atacante bateu com curva, a bola passou por Matheus e explodiu na trave esquerda do Braga.

Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO: PONTE PRETA JOGA COM TRANQUILIDADE E VENCE O BRAGA

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações.

O Braga começou o jogo saindo para o ataque. E, logo aos 2 minutos, Leo Jaime arriscou chute de fora da área, a bola saiu com efeito, e Roberto fez a defesa em dois tempos. A Ponte Preta respondeu aos 6 minutos. Rafael Costa serviu Fernando Bob de calcanhar na entrada da área. O volante bateu com força buscando o ângulo direito, mas Matheus Inácio fez linda defesa evitando o gol pontepretano.

Em seguida, o técnico interino André Gaspar fez a primeira substituição no Bragantino. Ele tirou Washington e colocou Erick. Aos 12, o Massa Bruta chegou com perigo outra vez. Luisinho recebeu dentro da área e chutou em cima de Rodinei. Na sobra, Erick ganhou a bola e bateu para o gol, mas Roberto fez boa defesa.

Aos 14 minutos, Erick arriscou de fora da área e Roberto rebateu pela linha de fundo, cedendo escanteio. A entrada do atacante Erick deu outra movimentação no ataque do Bragantino. Logo em seguida, Robertinho cobrou escanteio e outra vez Erick, de cabeça, mandou à direita de Roberto, que apenas observou a bola ir pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, André Gaspar fez a segunda mudança no Braga. Dessa vez, o treinador tirou Sandro e colocou Magno Cruz. Um minuto depois, Erick encarou de frente a zaga da Ponte e serviu Magno Cruz, que, sem marcação, finalizou com força. A bola parou na rede, mas do lado de fora do gol da Macaca.

A Ponte Preta também mudou seu time. Saiu Adílson Goiano, que já tinha cartão amarelo e entrou Juninho. Nesse momento, o jogo voltou a ficar truncado.

Aos 28 minutos, o árbitro marcou pênalti para a Ponte Preta, do zagueiro Tóbi em Roni. Os jogadores do Braga ficaram irritados com a marcação da penalidade. Mas, Alexandro cobrou com tranquilidade e fez o gol que estava dando o acesso à Ponte Preta para a Série A de 2015.

Com o gol da Ponte, os jogadores do Massa Bruta demonstraram muito nervosismo dentro de campo. Por outro lado, a torcida da Macaca fez uma grande festa no Marcelão.

Aos 37 minutos, o Braga fez a última substituição. Saiu Luisinho, entrou Caboré. Logo após, Fernando Bob encontrou espaço na entrada da área e bateu buscando o canto esquerdo de Matheus, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A Ponte queria o segundo gol para liquidar a partida. E o gol quase saiu aos 39, Roni fez um passe sensacional para Cafu, que ficou de frente para Matheus. O goleiro do Braga, porém, chegou antes no lance e afastou a bola pela linha lateral. Entretanto, aos 43 minutos, não deu para o goleiro Matheus Inácio. Roni arriscou chute da entrada da área e fez o segundo gol da Macaca. A torcida pontepretana começou a gritar no Marcelão “Oooo a Macaca voltou!”.

Aos 48 minutos, o árbitro encerrou o jogo e a Ponte venceu e se garantiu na elite do futebol brasileiro no ano que vem. A torcida da Ponte Preta fez muita festa no Marcelão. Já o Bragantino continua seu calvário para se afastar da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

34ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - 2014

 

Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP)

Data: 8 de novembro de 2014 (sábado)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra, que foi auxiliado por Vicente Romano Neto e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior

Renda: R$ 136.075,00 

Público: 7.965 pagantes

 

BRAGANTINO – 0

Matheus Inácio; Robertinho, Tóbi, Leonardo e Bruno Recife; Geandro, Ânderson Uchoa e Sandro (Magno Cruz); Luisinho (Caboré), Washington (Erick) e Leo Jaime

Técnico: André Gaspar (interino)

Cartões amarelos: Bruno Recife, Robertinho, Leo Jaime e Tóbi

 

PONTE PRETA – 2

Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adílson Goiano (Juninho), Fernando Bob e Renato Cajá; Cafu, Alexandro (Raphael Silva) e Rafael Costa (Roni)

Técnico: Guto Ferreira

Gols: Alexandro (pênalti), aos 31’/2T,  e Roni, aos 43’/2T

Cartão amarelo: Adílson Goiano

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image