Na última quarta-feira, 16, a Associação dos Escritores de Bragança Paulista (Ases) elegeu, por aclamação, entre os associados presentes, a recondução aos cargos da diretoria da entidade, para o Biênio 2022/2024, que continuou composta da seguinte maneira:
Presidente: Fabio Siqueira do Amaral
Vice-presidente: Myrthes Neusaly Spina de Moraes
Secretária: Regina Maria Zanini Damázio
Secretária adjunta: Lyrss Cabral Buoso
Diretora social: Wadad Naief Kattar
Diretora de comunicação: Maria Inês de Oliveira Chiarion Zecchini
Diretora de eventos: Henriette Effenberger
Diretora de finanças: Maria Cristina Cacossi Capodeferro
Diretor de patrimônio: Joarez de Oliveira Preto
Diretora de biblioteca: Silvana Cardoso de Almeida
Conselho fiscal: Apparecida Moreira, Maria de Lourdes Prata Garcia e Cristiano Ferrari de Oliveira
Com a pandemia, a diretoria eleita no ano de 2020 não conseguiu colocar em prática todos os projetos previstos para o biênio que se encerra na próxima terça-feira, 22, dia da fundação da associação, que vai celebrar suas Bodas de Pérola pelos 30 anos de trabalho prestado à sociedade. “E com muito fôlego e ideias borbulhando, muitos são os projetos neste ano, em especial”, contam os escritores.

Após a eleição, a Ases realizou a primeira reunião mensal de 2022, com destaque para o resultado do Concurso Cidade Poesia, que será divulgado no site da Ases (www.asesbp.com.br) e nas mídias sociais da entidade (Facebook e Instagram), no dia 22.
O concurso contou com a inscrição de mais de 700 contos, sendo cerca de 30 deles de autores bragantinos, que foram avaliados pela comissão julgadora. Os ganhadores e a data de premiação serão divulgados oportunamente.
O encontro marcou a utilização do espaço da sede da Ases totalmente reformado, que conta com a bandeira da entidade (de cor diferente da atual, que é branca), a primeira a ser idealizada em dois tons de azul, e que estava, até o final do ano de 2021, extraviada e foi reencontrada.

0 Comentários