Por iniciativa da vereadora Fabiana Alessandri, IECJ é homenageado pela Câmara

“É meu desejo e meu dever, como cidadã bragantina, educadora, religiosa, entregar esta homenagem a todos que construíram e ainda constroem esta história centenária”. A afirmação é da Irmã Odette Bechara e foi feita após homenagem que o Instituto Educacional Coração de Jesus (IECJ) recebeu do Legislativo bragantino pelos 100 anos de sua fundação. A solenidade, que aconteceu na quarta-feira, 7, teve a iniciativa da vereadora Fabiana Alessandri e a adesão, como co-autoras,  das vereadoras Gislene Bueno (Gi) e Rita Valle. “A minha gratidão à Câmara, que quis visibilizar o reconhecimento pelos serviços prestados, pelo colégio, à educação e, ainda, confirmar a aliança do IECJ com a sociedade”, agradeceu a Irmã.

A sessão solene foi presidida pela vereadora Fabiana Alessandri e contou com as participações da representante legal da Rede Filhas de Jesus, Maria Lúcia Guaracy Lins Henrique, do diretor da instituição, Joel Rezende, Irmã Maria Jesus Perez Sanz, Irmã Maria de Los Angeles Sebastian Martinez, educadores, funcionários e alunos do IECJ.

“Sinto orgulho de ter participado de um pedacinho desta história e me sinto honrada de poder reconhecer, como vereadora e cidadã, toda esta trajetória, que é motivo de glória para Bragança e região”, expressou a vereadora Fabiana Alessandri, ao citar que foi aluna da instituição. “O caminhar do IECJ acompanha e, por vezes, se confunde com o de Bragança”, ressaltou ao relembrar de momentos que constituem a memória da instituição. “São fragmentos ilustrativos de lutas, conquistas, glórias e obstáculos que tiveram que ser superados para que, hoje, o colégio e Bragança chegassem a celebração deste centenário”, completou .

Referindo-se ao legado deixado pela fundadora da Rede Filhas de Jesus, Santa Cândida - de formar seres humanos capazes de enxergarem e transformarem a realidade do seu entorno - o diretor do IECJ disse ser muito oportuno que a homenagem ao IECJ tenha partido das mãos de mulheres e ex-alunas da instituição. “E assim as vereadoras têm feito. Utilizam os ensinamentos que receberam de um legado transformador, revolucionário e que é a obra e o carisma das Filhas de Jesus”. Ele agradeceu e disse que o IECJ continuará seguindo com a missão de colaborar para edificação de uma sociedade mais justa, preparando jovens solidários e formando seres humanos pautados em valores humanos e cristãos. 

Fabiana Alessandri reafirmou o privilégio de a cidade poder ter uma instituição que há um século forma gerações e manifestou seu reconhecimento. “Por tudo o que o IECJ representa, a nossa eterna gratidão! A comunidade agradece”.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image