A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou o adiamento do 6º Festival Nordestino, que estava previsto para ocorrer neste fim de semana, dias 8 e 9 de novembro. A decisão foi tomada por motivos de segurança, após a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitir um alerta para a formação de um ciclone extratropical, com previsão de fortes tempestades, ventos superiores a 100 km/h, chuvas intensas e possibilidade de granizo.
O fenômeno deve atingir o território paulista entre sexta-feira, e sábado, 8, levando o Governo do Estado a mobilizar o Gabinete de Crise, em parceria com o Corpo de Bombeiros, concessionárias e órgãos de emergência, para atuação preventiva.
Em Bragança, a Defesa Civil Municipal também emitiu alerta à população e mantém suas equipes de prontidão. “Estamos acompanhando atentamente as atualizações do Governo do Estado. Nossas equipes seguem monitorando o clima e os pontos de risco da cidade. A prioridade é sempre a segurança e a proteção da vida”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Dorival Bertin.
Diante do cenário climático adverso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo optou por transferir o festival para nova data, que será divulgada em breve. “Com vidas não se brinca. Nossa prioridade é a segurança da população. Toda a estrutura do festival será mantida, os artistas e comerciantes já foram comunicados, e ninguém será prejudicado. A cidade terá sua festa, mas no momento certo e em segurança”, ressaltou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cléber Centini Cassali.
Reconhecido como uma das celebrações culturais mais tradicionais de Bragança Paulista, o Festival Nordestino reúne gastronomia típica, música, danças e expressões culturais em homenagem ao povo nordestino.
A Administração Municipal reforça que qualquer emergência pode ser comunicada pelos canais oficiais: telefone (11) 4603-1880 (WhatsApp da GCM), para envio de fotos e vídeos, ou 153 (Guarda Civil Municipal).
0 Comentários