O Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta, está sediando a 9ª Feira de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (Fecorb), que começou na última quarta-feira, 11. Além disso, até domingo, 15, acontecem no local a Feira das Nações e a 16ª Exposição do Cavalo Bretão e Convidados.
Considerada a maior do estado de São Paulo no segmento, a Fecorb é realizada pela Prefeitura de Bragança Paulista, em parceria com a Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (Accorb), CapriPaulo, Associação Paulista de Criadores Caprinos, Sindicato Rural de Bragança Paulista, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) Regional e Defesa Agropecuária.
A intenção do evento é incentivar pequenos e médios criadores da região e melhorar o quadro da economia no setor, além de garantir aos produtores o suporte para exposição dos animais.
A entrada no recinto é gratuita e o público poderá acompanhar julgamentos, torneios, estandes com insumos e equipamentos agrícolas, entre outras atividades.
A16ª Exposição do Cavalo Bretão e Convidados começa nesta quinta-feira, 12, e também contará com julgamentos, cursos, venda de animais e provas funcionais. As atividades estão programadas para começar às 9h e devem se estender por todo o dia.
Já a Feira das Nações começa na sexta-feira, 13, a partir das 18h. Haverá barracas com comidas típicas da Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Japão, México, Nigéria, Portugal e Uruguai, além de barraca de doces, sorvetes, sucos e outras bebidas, que serão organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista e por entidades filantrópicas do município. O dinheiro arrecadado com a venda dos pratos será revertido para as instituições.
No sábado e domingo, a Feira das Nações começa às 9h e vai até as 22h.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4035-7670, 4033-3633 ou 3403-1047.
0 Comentários