Na última quinta-feira, 20, o Poupatempo de Bragança Paulista completou cinco anos de serviços prestados à população. Segundo a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do estado de São Paulo), desde que foi inaugurado, em 2014, o posto do governo do estado já realizou mais de 1,1 milhão de atendimentos, dos quais cerca de 67 mil foram feitos só nos cinco primeiros meses deste ano.
Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa P2A entre novembro e dezembro de 2018, o Poupatempo de Bragança Paulista obteve 97% de aprovação dos usuários. A fim de otimizar ainda mais os serviços, o programa estadual vem fazendo um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito. “Pagando as taxas de emissão de documentos com o cartão, o atendimento será mais rápido, pois o cidadão não precisará passar pelo processo no correspondente bancário, além de evitar circular com dinheiro vivo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, superintendente da Prodesp, empresa estadual que faz a gestão do programa Poupatempo.
A unidade de Bragança Paulista conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Coordenadoria de Emprego e Relações do Trabalho (Cert), Acessa SP, e-poupatempo, Ministério Público Estadual, além de ter um correspondente bancário para pagamento de taxas.
O Poupatempo de Bragança Paulista fica na Av. Doutor Plínio Salgado, 5.813, Parque dos Estados, e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Para ser atendido, o cidadão deve agendar horário em um dos seguintes canais: portal na internet (www.poupatempo.sp.gov.br); Poupinha, o assistente virtual, disponível no portal mencionado (no canto inferior direito da tela); ou aplicativo no celular SP Serviços. Também há a possibilidade de atendimento eletrônico para agendar ou obter informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana: de telefone fixo: (11) 4135-9700 para capital e grande São Paulo ou 0300 847 1998 para demais municípios; de celular: (11) 4135-9700 para todos os municípios do estado.
0 Comentários