Prédio que abrigava o Senai é devolvido ao município

O prédio que abrigava o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi oficialmente devolvido ao município. Na última segunda-feira, 21, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme assinou a rescisão do convênio que permitia ao Senai o uso do imóvel, localizado na Avenida dos Imigrantes, próximo ao Rodoterminal.

O Senai transferiu suas atividades para um novo prédio, no Jardim da Fraternidade, construído em terreno de 25 mil m² doado pela Prefeitura.

No município desde 1976, o Centro de Treinamento do Senai realiza, em média, 4.500 matrículas anualmente nos mais diversos cursos nas áreas de aprendizagem industrial, mecânica, metalurgia, eletroeletrônica, automação, plástico, tecnologia da informação e logística. Com a nova unidade, inaugurada no mês de agosto, o número de matrículas poderá aumentar para 12 mil ao ano.

A rescisão do convênio foi assinada pelo prefeito na nova unidade do Senai. “O Senai foi um grande parceiro da Administração na qualificação profissional nos últimos três anos e viabilizou mais de duas mil vagas no Pronatec por meio do Fundo Social”, agradeceu o chefe do Executivo.

O diretor da unidade bragantina do Senai também enalteceu a parceria entre a Prefeitura e entidade. “Se não fosse essa parceria, provavelmente o Senai não estivesse hoje aqui no município”, disse Izidoro José de Matos.

O convênio entre a Prefeitura e o Senai para a utilização do prédio na Avenida dos Imigrantes foi assinado em 1996, tendo a participação ainda da Fesb (Fundação Municipal de Ensino Superior) e da diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Em 2007, ocorreu a doação do terreno à entidade.

O prédio desocupado deverá abrigar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image