Foto: Ana Paula Estevam/Jornal Em Dia
news-details
Geral

Prazo expira e obra de desassoreamento do lago da Hípica Jaguari ainda é aguardada

Na última semana de maio deste ano, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Divisão de Imprensa (Dimp), informou que a obra de desassoreamento do lago da Hípica Jaguari seria iniciada, pela Sabesp, em 60 dias. Porém, o prazo venceu e a obra ainda é aguardada.

Na ocasião, a Prefeitura apontou que a Sabesp, após se reunir com o deputado estadual Edmir Chedid, informou que não mais apresentaria recursos no processo sobre o assoreamento do lago. Assim, cumpriria a determinação judicial de recuperar o manancial, arcando com 80% da responsabilidade pelo assoreamento. A Prefeitura arcaria com os 20% restantes.

“Segundo o deputado Edmir Chedid, a Sabesp iniciará as obras para o desassoreamento do lago dentro de 60 dias e, de imediato, caberá à Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, definir o local de destinação dos sedimentos que serão retirados (bota-fora). As obras deverão ser concluídas em 10 meses”, afirmava o release da Dimp na oportunidade.

Nessa semana, o Jornal Em Dia questionou a Sabesp sobre o início das obras. A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo, porém, não deu detalhes sobre o serviço, apenas afirmou: “A Sabesp informa que o processo licitatório para realização da obra para desassoreamento do Lago da Hípica já está em curso”.

Enquanto a obra não sai, a situação do lago só piora. A vegetação já encobriu praticamente todo o espelho d’água e os moradores do entorno reclamam sobre o mau cheiro que emana do local.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image