Licitação para o novo empreendimento na região do Jardim Águas Claras deve ocorrer dentro de um mês
Na última quarta-feira, 21, o prefeito Amauri Sodré assinou o alvará de construção de 80 unidades habitacionais do Conjunto Bragança Paulista F-3, na região do Jardim Águas Claras. O projeto, aprovado em outubro de 2022, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e contará com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões do governo do estado.
Com cada casa tendo 43,92 metros quadrados de área construída, as obras de construção de infraestrutura básica já começaram. “Serão atendidas pessoas que moram em áreas de risco e em breve terão moradias dignas. Era um sonho do nosso prefeito Jesus Chedid ver as pessoas receberem suas casas”, relembrou Amauri, na ocasião.
O processo de licitação deve acontecer dentro de um mês e, segundo o gerente regional da CDHU, Fernando Ferreira, todas as casas serão construídas com materiais de primeira linha, garantindo as melhores condições para as famílias morarem.
Além disso, o secretário municipal de Habitação, André Bozola, destacou o compromisso do governador Tarcísio de Freitas em entregar as casas no primeiro semestre de 2024. “O apoio do deputado Edmir Chedid foi fundamental para que pudéssemos conseguir essas 80 unidades e a Administração do prefeito Prof. Amauri Sodré tem buscado parcerias para que aqueles que precisam de uma moradia sejam beneficiados”, completou.
A solenidade contou com a presença do prefeito Amauri Sodré, da presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno, do gerente da Regional Campinas da CDHU, Fernando Ferreira, do secretário municipal de Habitação, André Bozola, e outras autoridades.
PARCERIA COM OS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL RESULTA EM MAIS DE 2 MIL UNIDADES HABITACIONAIS EM BRAGANÇA
A Prefeitura tem se empenhado na viabilização de unidades habitacionais para a população necessitada. Por meio de parcerias com os governos estadual e federal, bem como associações, foi possível garantir ao município mais de 2,2 mil moradias populares.
Em 2017, foram entregues 244 apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e pelo governo estadual, no Condomínio Residencial Bragança Hípica.
Em 2020, outras 168 unidades foram entregues no Condomínio Residencial Bragança Paulista “J”, construídas em parceria com a Associação Grupo de Saúde Raios de Sol, com o apoio da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab). A Prefeitura foi a responsável pela doação de uma área de 14.235,09 metros quadrados, na qual os prédios foram construídos.
Também foram doados terrenos para a construção de 560 unidades habitacionais de interesse social no conjunto habitacional Elis Regina e Renato Russo, no Bairro Jardim Águas Claras, onde a Prefeitura poderá indicar inicialmente mais de 80 famílias para serem avaliadas pela instituição financeira. As unidades habitacionais ainda foram contempladas pelo Programa Nossa Casa, do governo do estado, com subsídio de R$ 10 mil para cada, o que implica na diminuição do valor final a ser financiado pelo beneficiário.
Outro destaque é o Programa Vida Longa “Olinda Salaroli Cerqueira”, no Jardim Vista Alegre, voltado para idosos em situação de vulnerabilidade social, com renda mensal de até dois salários. O projeto se caracteriza como um acolhimento em república para promover a independência do idoso, possibilitando sua permanência na moradia com qualidade de vida.
A parceria com o setor privado também tem sido importante para a construção de novos empreendimentos residenciais, como o Parque das Cerejeiras Residencial, onde diversas unidades habitacionais já foram entregues e outras ainda estão em construção, totalizando 644 unidades habitacionais, viabilizadas por meio dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Verde e Amarela.
0 Comentários