Prefeito diz que fica no PT e que é candidato à reeleição

O prefeito Fernão Dias da Silva Leme, eleito em 2012 por meio do Partido dos Trabalhadores (PT), declarou ao Jornal Em Dia, nessa semana, que não pretende mudar de sigla. Além disso, contrariando informações dos bastidores da política, disse que será candidato à reeleição.

O prazo de filiação partidária, exigido atualmente pela Justiça Eleitoral, é de um ano antes do dia fixado para as eleições. Em 2016, as Eleições Municipais acontecem em 2 de outubro. Então, até a próxima sexta-feira, 2, aqueles que ainda não são filiados e pretendem disputar cargos no pleito de 2016 devem se filiar.

O prazo também vale para mudanças de partidos. Em Bragança Paulista, vários vereadores já sinalizaram que vão trocar de sigla e, com isso, devem enfrentar processos de infidelidade partidária.

Quanto ao prefeito Fernão Dias, ele já declarou inúmeras vezes, em eventos abertos ao público, que não estaria preocupado com a reeleição. Até em reuniões políticas, Fernão teria afirmado não estar disposto a concorrer à reeleição e outros nomes vinham sendo aventados como prováveis candidatos. Na última semana, porém, o Jornal Em Dia questionou sua permanência no PT, sigla que acumula envolvimento em vários escândalos no país. O prefeito respondeu sem titubear que fica no Partido dos Trabalhadores e, indagado sobre a possibilidade de ser candidato à reeleição em 2016, disse que será.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image