
Moradores também solicitaram melhorias em infraestrutura, saúde e segurança durante encontro com autoridades municipais
Os moradores da região do bairro Água Comprida, na zona rural de Bragança Paulista, receberam uma boa notícia na noite da última sexta-feira, 11: a Prefeitura pretende construir, nos próximos anos, uma nova escola, uma creche e um posto de saúde no local.
O anúncio foi feito pelo prefeito Edmir Chedid durante uma reunião comunitária realizada no salão da Paróquia de São Sebastião. O encontro contou com a presença da vice-prefeita Gislene Bueno, de secretários municipais, do zelador da Regional Rural I, Luis Mourão, e dos vereadores Bruno Leme, Camila Marino, Jota Malon, Rafael de Oliveira e Soninha da Saúde.
Na ocasião, o prefeito destacou a importância do contato direto com a população para identificar as principais demandas dos bairros. “Vocês nos cobram e nós cobramos quem deve resolver as questões. É fundamental a Prefeitura saber das necessidades da comunidade para resolver rapidamente o que for possível e também explicar o que é mais difícil de atender. Os secretários saem daqui com a lição de casa para trazer soluções”, afirmou.
Após ouvir os moradores, o chefe do Executivo municipal anunciou o compromisso de levar ao bairro uma nova escola, uma creche rural — a primeira da região — e um novo posto de saúde. Segundo ele, a Prefeitura já está avaliando a aquisição de área e a viabilização de recursos para os projetos.

A vice-prefeita Gislene Bueno também enalteceu a importância da participação popular. “Fico feliz em ver que vocês contam com representantes dos bairros. Agradeço pela recepção e por esse espaço de diálogo e construção de soluções”, declarou.
Durante a reunião, os moradores apresentaram uma série de reivindicações, como:
- Reformas no atual posto de saúde e na Escola Municipal João Rissardi Júnior;
- Instalação de mais lixeiras;
- Melhorias nas estradas da região;
- Maior presença da Guarda Civil Municipal;
- Intervenção da Prefeitura junto ao DER para reforço na sinalização e segurança da Rodovia Aldo Bolini;
- Ampliação da iluminação pública em pontos críticos;
- Construção de calçadas;
- Controle de animais soltos na pista;
- Implantação de uma creche no bairro;
- Ampliação do horário de atendimento no posto de saúde.
O encontro foi mais uma etapa do trabalho de escuta ativa que a atual administração municipal tem promovido junto às comunidades rurais e urbanas, buscando aproximar o poder público da realidade dos bairros.
***
0 Comentários