O vice-prefeito Amauri Sodré, que atualmente exerce a função de prefeito em exercício, realizou, no último dia 25, uma reunião com os secretários municipais a fim de dar continuidade ao balanço iniciado pelo prefeito Jesus Chedid, em 11 de janeiro. Além de coletar informações sobre as ações de cada pasta nos dois primeiros anos de governo, a intenção é traçar metas para os próximos dois.
Os encontros com o secretariado têm acontecido todas as sextas desde o dia 11 do mês passado. Assim, estava programada para essa sexta-feira, 1º, mais uma reunião.
No dia 25, três temas se destacaram. O prefeito em exercício assinou o Decreto 2.873, que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, o imóvel que abriga o Museu do Telefone, de propriedade da Telefônica Brasil S/A. A medida foi tomada pela Administração por considerar que o prédio não vem tendo a devida manutenção por parte da empresa proprietária. Além disso, o objetivo é usar o espaço para a promoção de atividades culturais diversas.
Ainda na área cultural, Amauri Sodré determinou à Secretaria de Cultura e Turismo que inicie as tratativas com o Aeroclube de Bragança Paulista e com a concessionária do aeroporto local, a Voa São Paulo, para a retomada das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, considerando que Bragança já contou com apresentações da Esquadrilha da Fumaça durante a Semana da Asa, que era realizada antigamente.
Outro assunto abordado foi a determinação do prefeito em exercício para a realização de leilão para a venda de imóveis da Prefeitura em desuso e vielas. Conforme o levantamento feito, há mais de 60 imóveis que se encontram em desuso pela Administração considerando sua localização e condições dos terrenos (com grandes aclives e declives). Trata-se de imóveis que foram obtidos como contrapartida na implantação de loteamentos (áreas públicas) e lotes lindeiros – vielas.
0 Comentários