Na tarde da última quinta-feira, 16, a Associação dos Ex-combatentes (pracinhas) da Região Bragantina, entregou ao prefeito Jesus Chedid, a medalha alusiva aos 75 anos do retorno dos guerrilheiros bragantinos da Itália, que integraram a Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Segunda Guerra Mundial. Além do prefeito, também receberam a gratificação o diretor jurídico da instituição, Dr. Oswaldo Zago e o vice-presidente da entidade, Fernando Moreno.
A honraria é dedicada a pessoas que contribuíram para a preservação da memória dos combatentes, bem como à cidadãos que prestaram relevantes serviços para o estado de São Paulo e a região bragantina. Na ocasião, o prefeito Jesus Chedid, agradeceu pela gentileza e o reconhecimento de seus trabalhos em prol do município. “É uma grande homenagem em celebração aos 75 anos do retorno dos nossos ‘pracinhas’ da FEB. Com muita satisfação e alegria recebo essa medalha que representa a defesa dos ideais do povo paulista”, congratulou.
A Associação existe desde 1952, representando e mantendo viva a memória dos combatentes da FEB da região bragantina, que é composta por 19 municípios. A concessão das medalhas está prevista no Decreto Municipal nº 3.317, de 25 de junho de 2020. De acordo com o decreto, são quatro comendas que poderão ser destinadas às pessoas físicas ou jurídicas, nativas ou estrangeiras, que por seus feitos serão merecedoras destas honrarias.
O Conselho de Honrarias da Associação realizou as indicações. Na oportunidade, participaram da solenidade o Prefeito Dr.Jesus Abi Chedid, Secretários Municipais, representantes do poder legislativo) e convidados.
0 Comentários