Foto: Dimp
news-details
Geral

Prefeito Jesus determina ações para a diminuição de pessoas em situação de rua

O prefeito Jesus Chedid, acompanhado de seu vice, Amauri Sodré, convocou, na última terça-feira, 30 de outubro, o secretariado municipal com o objetivo da realização de ações enérgicas para diminuir e com o tempo erradicar o número de moradores de rua na cidade. Na oportunidade, o empresário Victor Hugo Che-did, que fazia uma visita cortesia a seu avô, também participou da reunião como convidado.
O assunto passou a ser prioridade para as secretarias envolvidas. “Precisamos intensificar o trabalho para dar atendimento aos moradores de rua e devolvê-los às suas famílias. Quero todo empenho das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social e da Segurança, no sentido de garantir ao indivíduo a saída permanente das ruas e retorno à vida em sociedade”, afirmou o prefeito. Segundo ele, o problema não será solucionado apenas tirando essas pessoas da rua, oferecendo a elas alimento e deixando-as retornarem no dia seguinte, sendo necessário um trabalho mais profundo. “Quero agilidade no trabalho para resolver de vez a situação dessas pessoas com humanidade e respeito”, disse o prefeito, afirmando esperar que a situação seja resolvida em breve.
Na oportunidade, a secretária da Semads, Margarete Al-varenga, pediu a colaboração da população no sentido de não dar esmolas e doações a esse público, visto que isto estimula sua permanência na rua. Diante do decidido na reunião, na manhã de quarta-feira, 31 de outubro, a Secretaria de Segurança e a Semads reforçaram as fiscalizações na Praça da Bíblia, no Lavapés, local hoje com maior concentração de moradores de rua. Os secretários farão relatório diário para avaliação da evolução do trabalho em razão das novas ações. 

AÇÃO ESPECÍFICA É REALIZADA EM PROL DA POPULAÇÃO DE RUA

Na noite dessa quarta-feira, 31 de outubro, agentes da Guarda Civil Municipal e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizaram uma ação específica com moradores em situação de rua, acompanhados da Polícia Militar.

Além da abordagem social, os agentes tiveram como objetivo localizar procurados da Justiça e produtos ilícitos. Os locais que costumeiramente aglomeram maior concentração desse público foram escolhidos para a ação, como a Praça da Bíblia, Concha Acústica, Rodoterminal Urbano (Rodoviária Velha) e nos arredores, além da Praça do Rosário e Praça Central.
Como resultado da abordagem, duas pessoas foram encaminhadas para o albergue e duas para suas próprias residências. Os demais receberam as devidas orientações e serão acompanhados pelas equipes, visando a retirada definitiva das ruas e a inserção dos mesmos nas famílias e nas suas respectivas comunidades. 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image