news-details
Saúde

Prefeitura abre cadastro para profissionais de Saúde atuarem como voluntários

A Prefeitura abriu hoje cadastro para profissionais de Saúde trabalharem como voluntários no combate ao coronavírus no município. Segundo a secretária municipal de Saúde, Marina Oliveira, cerca de 50 profissionais que atuam na linha de frente estão afastados por síndrome gripal. O cadastro pode ser feito através de um formulário disponível no Facebook e no site da Prefeitura.

Mais três casos da Covid-19 (coronavírus) foram confirmados nesta terça-feira, 31. No total, são 69 casos notificados, sendo 11 descartados, 10 confirmados, quatro óbitos sob suspeita e 48 aguardando resultados de exames. O último óbito noticiado, que se trata de um homem de 39 anos que faleceu em decorrência de uma pneumonia, foi descartado.

Nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) há 11 pacientes. Na Santa Casa são cinco pessoas: um idoso de 79 anos, uma mulher 37 anos e três pessoas que testaram positivo para a Covid-19, sendo duas mulheres de 73 e 66 anos e um homem de 63 anos. No Hospital Universitário São Francisco estão um idoso de 78 anos e uma mulher de 35 anos. No Hospital Novo Bragantino uma idosa de 66 anos, que está internada, testou positivo para a doença; mais três pessoas seguem internadas: um homem de 54 anos e duas mulheres de 61 e 52 anos, respectivamente.

Nas enfermarias da Santa Casa há 13 pacientes, sendo que três testaram positivo para o coronavírus.  No HUSF há um homem de 58 anos e no Hospital Novo Bragantino uma mulher 36 anos. Os demais estão sendo acompanhados em isolamento domiciliar.

A secretária Marina apresentou gráfico sobre a evolução dos casos na cidade. "Atenção para a quantidade de notificações diárias, embora tenhamos 11 casos descartados e 10 confirmados é preocupante sim esta quantidade, por isso, volto a repetir que as medidas preventivas são extremamente importantes", ressaltou a secretária.

Vacinação contra a gripe – O lote de 5 mil doses da vacina já acabou e não foi informado quando chegarão novos lotes. Marina afirmou que até o término da campanha todos serão vacinados e que não há necessidade de aglomeração nas unidades de saúde. “As doses estão vindo em menor quantidade, há 25 mil entre idosos e profissionais de Saúde, e o Governo do Estado antecipou as doses para profissionais de Segurança", informou.

 

 

                                                    

                                                     

 

                                                       

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image