Na tarde dessa quinta-feira, 8, a Prefeitura realizou solenidade de assinatura da escritura da área situada em frente à Avenida dos Imigrantes, nº 500, e do imóvel situado à Rua Tupy, nº 100, Taboão (antiga garagem da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus).
O objetivo é a expansão e interligações de vias públicas, de modo a promover mais fluidez no trânsito na região do Taboão. Como bem municipal, a Administração informou que poderá expandir e interligar as vias públicas ligando a Avenida Europa, a Avenida dos Imigrantes e a Rua Tupy. Além disso, pretende construir um terminal urbano, um bolsão de parada de ônibus e ampliação de estacionamento para a região.
Desse modo, a ideia é garantir mais fluidez no local, que possui alta concentração de veículos em horários de pico. “Assim, os motoristas terão mais alternativas, evitando o congestionamento de determinadas vias”, informou o Executivo.
A ação foi permitida por meio do Decreto nº 2.776, de 28 de agosto de 2018, que declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, imóveis essenciais e em locais estratégicos.
O imóvel situado à Avenida dos Imigrantes tem área total de 3.437,05 m² e a área negociada pela Administração foi de 1.185,46m², suficiente para a abertura de via pública.
Já a área na Rua Tupy tem área total de 7.877,53 m², sendo 147,26m² de testada e 53,49m² de profundidade média. O valor acordado pela Prefeitura com a empresa foi R$ 2.780.881,17, que corresponde ao valor venal.
Após negociações entre a Administração Municipal e os proprietários, a área adquirida pelo valor simbólico de R$ 1.
“Esse é um momento muito emocionante, pois essas assinaturas significam muito para a cidade. Essa doação do senhor Levy Suppioni significou muito para nós. Além de melhorar o tráfego, também terá a Praça Poesia e um terminal rodoviário moderno. Nosso slogan de campanha foi ‘Vamos reconstruir Bragança’ e estamos conseguindo colocar Bragança em pé novamente, pois há obras em todos os pontos da cidade”, declarou o prefeito Jesus Chedid.
A Administração Municipal também declarou de utilidade pública a área que deverá ligar a Avenida Alberto Diniz, a Avenida dos Imigrantes e a Avenida José Gomes da Rocha Leal com o prolongamento da Travessa Ruy Barbosa, a fim de eliminar os congestionamentos na Rua Felipe Siqueira, ainda em negociação.
0 Comentários