Foto: Dimp
news-details
Geral

Prefeitura divulga atividades do Consana

A Prefeitura de Bragança Paulista informou que nessa segunda-feira, 15, houve uma reunião do Consana (Consórcio de Saneamento Nossa Água) no Palácio Santo Agostinho.

De acordo com as informações divulgadas, a intenção do encontro, que contou com a presença do deputado estadual Edmir Chedid, do vice-prefeito Amauri Sodré e de representantes dos outros municípios consorciados, é definir questões referentes ao edital de licitação de saneamento básico que será lançado.

Dessa forma, os presentes decidiram que a Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) será revelada até o dia 5 de agosto. O edital para a concessão dos serviços será disponibilizado até o fim do próximo mês. Em setembro, devem ocorrer as consultas e audiências.

Além de Bragança Paulista, seis municípios integram o Consana atualmente: Joanópolis, Bom Jesus dos Perdões, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pinhalzinho e Piracaia.

Prefeitos e secretários dessas cidades participaram da reunião, que não contou com a presença do presidente do Consana, o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES

No dia 10, os vereadores João Carlos Carvalho e Marcus Valle encaminharam à Prefeitura um pedido de informações questionando em que fase estão as tratativas para que se conclua a concessão do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto do município.

Eles perguntaram, ainda, quais as etapas que faltam ser preenchidas para que a concessão seja efetivada e querem saber quais os municípios que se desligaram do Consana, bem como o motivo da saída.

O contrato entre o município de Bragança Paulista e a Sabesp está vencido desde 2009. O Consana foi formado com a intenção de fortalecer o poder de negociação da região e assim conquistar um novo contrato mais vantajoso aos consorciados. Mas alguns município já deixaram o grupo, como Socorro, Tuiuti e Vargem.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image