Na última quarta-feira, 18 a Administração Municipal entregou mais um Ciles (Centro Integrado de Lazer e Esportes) revitalizado para a comunidade bragantina, neste caso, a população do Jardim São Miguel, com o Ciles Margarida Polaina Romero Cidadã Prestante, localizado na Rua Ezequiel Pereira de Araújo.
As obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Serviços, e dentre os trabalhos, estão o corte de mato, limpeza, pintura, alvenaria, serviços de pedreiros, alambrados, iluminação, melhoria na quadra de areia, instalação de academia ao ar livre, entre outros.
Na ocasião, o prefeito Jesus Chedid e o vice Amauri Sodré reforçaram o empenho da Administração para revitalizar os prédios e espaços públicos do município, de modo a garantir mais qualidade e condições de uso nesses locais, além de promover melhorias significativas à população. Com relação aos Ciles, a novidade implantada nesta gestão é a instalação de academias ao ar livre em vários locais da cidade, cujos equipamentos instalados envolvem simulador de caminhada duplo e leg press, além de placas indicativas que informam aos usuários o uso adequado de cada aparelho.
No diálogo com a comunidade local, o prefeito Jesus comentou sobre outras melhorias que acontecem no bairro, como a construção de duas novas escolas, sendo uma creche padrão FNDE Pró-infância e uma escola do estado (Ensino Fundamental II), que contribuirão para sanar a demanda do bairro e fazer com que crianças e jovens possam ter toda a vida escolar – da Educação Básica até o Ensino Médio – perto do local onde residem. Além disso, citou as obras de infraestrutura, como os recapeamentos asfálticos das vias públicas e serviços de zeladoria urbana no geral.
Os trabalhos de revitalização seguem e a iniciativa deve contemplar todas as unidades do município. Até o momento, foram entregues: Ciles Benedito Terrible, na Vila Aparecida; Mini Ciles Maria Zamana Garisto, no Toró; Ciles Donato Cortezi, no Jardim São José; Mini Ciles José Cerqueira, no Jardim Morumbi; Ciles Wag-ner Beasin de Oliveira, no Jardim São Lourenço; Ciles da Planejada I; Ciles Padre Amauri Francisco Moro, no Jardim Águas Claras; e o Mini Ciles João da Silva Pinto (Tote), na Água Comprida.
A Administração destaca a importância da participação da sociedade para manter esses espaços preservados e pede para que denunciem os casos de vandalismo ou práticas inadequadas no local. As denúncias podem ser feitas de forma anônima às Forças de Seguranças através dos telefones 4603-1880 ou 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar).
0 Comentários