O novo espaço era um sonho antigo da população local
Na última sexta-feira, 1º, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a entrega do Mercado Municipal “Amílcar Donato Barletta”, no Jardim da Fraternidade. A inauguração foi marcada por três dias de programação musical, a “Feira do Bem” e a presença de autoridades municipais. Obras da fase 2 devem ser iniciadas em breve.
O evento recebeu a presença do prefeito Amauri Sodré, do deputado federal Paulinho da Força, do deputado estadual Edmir Chedid, da presidente da Câmara Municipal Gislene Bueno, vereadores e secretários municipais.
O “mercadão”, que leva o nome do historiador e ex-secretário municipal de Desenvolvimento de Agronegócios, Amílcar Barletta, contou com investimentos vindos da emenda parlamentar do deputado federal Paulinho da Força, requerido pelo ex-vereador Mário B. Silva, em parceria com o Deputado Estadual Edmir Chedid. A Prefeitura também investiu recursos próprios.
Segundo divulgado pela Administração Municipal, na fase 1 foram realizados serviços como “a execução da estrutura em concreto protendido e estruturas metálicas, a instalação do telhado em policarbonato, a construção da estrutura central para administração e gestão dos demais empreendimentos comerciais que poderão ser alocados no local”.
A infraestrutura conta com 26 boxes laterais e dois centrais, 2 restaurantes, 2 complexos sanitários com 8 cabines femininas, 4 masculinas e 2 mictórios em cada complexo, mais 2 sanitários acessíveis com trocador. Algumas novidades são a área de passeio, com espaços verdes e piso intertravado, um espaço multiuso para cursos e ambiente gourmet.
A fase 2 deve contemplar a reforma do antigo galpão do Ceasinha, que se tornará um espaço de eventos, a implantação de rampas de acesso de pedestres, iluminação externa, construção do pátio para carga e descarga, construção de um estacionamento com 130 vagas internas para automóveis, 85 vagas externas e 35 vagas para caminhões, sendo 11 externas e 5 para ônibus.
A inauguração teve shows de Otávio Cillo, Banda Pires, Cleiton & Clemente e Mih Gallucci, bem como a interpretação do hino da cidade pela pequena Maria Antonella, de 8 anos, aluna da Rede Municipal de Ensino. A “Feira do Bem” marcou presença em prol do Fundo Social de Solidariedade.
0 Comentários