Na terça-feira, 12, a Administração publicou, na edição nº 982 da Imprensa Oficial do município, o Decreto nº 3.463, que faz modificações na Zona Azul Digital e inclui 13 novos endereços no sistema. As áreas estão localizadas na zona central da cidade.
Segundo a Prefeitura, o objetivo da medida “é que mais pessoas possam se beneficiar da vantagem de estacionar o veículo para realizar seus compromissos, promovendo a rotatividade do uso de vagas de estacionamento, resultando em menor tempo de procura e, consequentemente, melhor fluidez do trânsito”.
Os treze novos logradouros inclusos são: Rua Monsenhor Kohly (toda a extensão); Rua Conselheiro Rodrigues Alves (toda a extensão); Rua Dom Aguirre (toda a extensão); Rua Luiz Nardy (no trecho entre a Rua Teófilo Leme e a Av. Antônio Pires Pimentel); Travessa São Luiz (toda a extensão); Praça Luiz Apezzatto (Rodoviária velha); Rua Dr. Antônio da Cruz (no trecho entre a Rua Cel. Assis Gonçalves e a Av. José Gomes da Rocha Leal); Praça Jorge Arruda (Largo do Ovo); Rua Cel. Ladislau Leme (no trecho entre a Rua Santa Clara e a Praça José Bonifá-cio); Rua da Liberdade (no trecho entre a Rua Cel. João Le-me e a Rua Cel. Luiz Leme); Rua Dr. Tosta (no trecho entre a Rua Cel. Teófilo Leme e a Rua Cel. Luiz Leme); Rua Expedicionário Basílio Zecchin Júnior (no trecho entre a Rua Cel. Teófilo Leme e a Rua Cel. Luiz Leme); Rua Dr. Clemente Ferreira (no trecho entre a Av. Antônio Pires Pimentel e a Rua São Pedro).
Nesses locais, a fiscalização passará a ser realizada após a sinalização de estacionamento.
As demais vias públicas destinadas a áreas de estacionamento rotativo podem ser consultadas pelo link: https://bit.ly/3qcks15.
OUTRAS MUDANÇAS
Para as motocicletas, a taxa do estacionamento rotativo é de R$ 1,00 por hora de estacionamento. O novo decreto determina, porém, que a municipalidade poderá implantar vagas de estacionamento de motocicletas sem cobrança de tarifa, em locais próximos aos pontos de parada das linhas circulares do transporte coletivo de passageiros da região central.
Uma outra mudança foi realizada para fins de isenção de pagamento: os veículos de pessoas com deficiência, nas vagas especialmente demarcadas, devem portar o cartão de estacionamento especial, dentro da validade e em local visível para a fiscalização. Em caso de estacionamento em vagas comuns, isto é, não especialmente demarcadas, pessoas com deficiência devem pagar a tarifa normalmente.
O SISTEMA
A Zona Azul funciona em Bragança Paulista de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. Para automóveis, a taxa é de R$ 2,50 por hora de estacionamento. Tanto para carros como para motos, a permanência máxima é limitada a duas horas na mesma vaga.
A compra de créditos pode ser feita diretamente pelo aplicativo ou em um dos pontos de vendas (PDVs) cadastrados. Os endereços podem ser consultados em: http://www.zae.com.br/braganca , pelo aplicativo Zona Azul Digital, ou pelas placas de sinalização do estacionamento rotativo que possuem um QR Code.
0 Comentários