Aconteceu, na cidade de Socorro, o Encontro de Articulação da Região Bragantina, organizado pelo Sebrae e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). A Prefeitura de Bragança Paulista foi representada pela secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli; pela secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira; pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, e pelo secretário de Habitação, André Eduardo Bozola, além de servidores públicos municipais da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação.
Na oportunidade, representantes de 16 municípios da região estiveram presentes para palestras e núcleos sobre projetos desenvolvidos pelos municípios. Os participantes foram divididos em núcleos organizados pelo Sebrae, A secretária da Semads, Sandra Teixeira, falou sobre o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional, colocado em prática pelo município de Bragança Paulista durante a pandemia.
“Foi um encontro de grande aprendizado e pudemos dar nossa contribuição falando do Programa Emergencial e de como conseguimos beneficiar os bragantinos, inclusive para que pudessem se qualificar para voltar ao mercado de trabalho, muitos deles como empreendedores”, destacou Sandra.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, falou sobre a Campanha Cestou e sobre a ação Força Tarefa, ambos projetos colocados em prática durante a pandemia. “A Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré criou esses projetos para apoiar a população, especialmente aqueles mais vulneráveis, e tivemos resultados bastante positivos, incluindo grande adesão dos empresários de Bragança Paulista à campanha Cestou, realizando doações de alimentos”, comentou Francine.
Os representantes do Sebrae e das cidades da região pediram informações sobre os projetos bragantinos, que foram bem avaliados pelos participantes durante as apresentações.
Também foi destacado durante o encontro que, em 2019, o Posto do Sebrae em Bragança Paulista foi o posto com mais atendimentos na região de Jundiaí. Em 2020, a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista foi contemplada pelo Sebrae com vários projetos para atender os servidores municipais, com cursos que foram ministrados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo).
O Programa de Articulação Regional foi estruturado em 28 regiões do estado de São Paulo e está sendo realizado por lideranças de órgãos públicos e privados para desenvolvimento de ações em prol de pequenas e microempresas, de acordo com as necessidades locais.

0 Comentários