A Prefeitura emitiu nota na tarde deste sábado, 14, sobre medidas que vai tomar a partir de segunda-feira, 16, para conter o avanço da pandemia do Covid-19 (coronavírus). Entre os serviços e eventos impactados estão as aulas na rede municipal de ensino, serviços do Paço Municipal e a Expoagro e Festa do Peão de Boiadeiro.
Seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, será publicado na Imprensa Oficial um Decreto Municipal normatizando as atividades da Prefeitura a vigorar a partir do dia 17, terça-feira. Na rede municipal de ensino as aulas terão suspensão gradativa.
Em Bragança Paulista, há cinco casos suspeitos de pacientes que estiveram em outros países e aguardam a confirmação dos exames. O primeiro caso divulgado, um jovem de 21 anos que reside no Japão e veio ao Município para visitar familiares foi descartado.
NOTA NA ÍNTEGRA:
“A Prefeitura do Município de Bragança Paulista informa à população que em razão da pandemia do Coronavírus, seguirá as orientações do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde que foram anunciadas na tarde desta sexta-feira, 13, e vem realizando reuniões entre Secretarias para definir o funcionamento das atividades inerentes a Prefeitura e também de particulares sujeitos a fiscalização municipal e na segunda-feira, 16, emitirá Decreto Municipal, normatizando as atividades da Prefeitura a vigorar a partir do dia seguinte, dia 17.
Para orientação dos pais, as aulas na Rede Municipal, neste primeiro momento, continuam normais em razão da organização familiar e a partir de terça-feira, haverá suspensão gradativa, com funcionamento a ser normatizado pelo Decreto Municipal já invocado.
Informa também, que na segunda-feira, 16, está agendada reunião entre Prefeitura e a Empresa SAMOR, vencedora da licitação para realização da Exposição Agropecuária e Festa do Peão, onde na oportunidade será definido sobre o adiamento e reprogramação do evento.
A Secretaria Municipal de Saúde, desde já, recomenda algumas medidas preventivas que devem ser observadas no âmbito do Município:
EVENTOS EM GERAL COM CONCENTRAÇÃO PRÓXIMA DE PESSOAS: Aos organizadores ou responsáveis recomenda-se o cancelamento ou adiamento se houver tempo hábil. Não sendo possível, recomenda-se que seja feito sem público.
IDOSOS E DOENTES CRÔNICOS: recomenda-se a restrição de contato social, tais como viagens, cinema, shoppings, shows e locais com aglomeração com transmissão local ou comunitária e vacinar-se contra Influenza”.
0 Comentários