As novas ambulâncias que farão parte da frota municipal estão começando a chegar à cidade. No total, serão nove unidades, das quais três já estão na Prefeitura, aguardando a liberação da documentação.
As ambulâncias do tipo A (brancas) são destinadas ao transporte de pacientes que necessitam de locomoção para os serviços de saúde, o que facilita o acesso às consultas, aos exames e internações para cirurgias eletivas. De acordo com a Prefeitura, os novos veículos serão capazes de atender toda a demanda do município e chegam por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Herculano Passos, que destinou R$ 1.360.000,00 para a compra de oito ambulâncias, e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que enviou R$ 170.000,00 para a aquisição de mais um veículo.
A empresa fornecedora dos veículos é a A3D Comércio Eirelli-EPP, vencedora dos processos licitatórios: Pregão 70/2018 e 114/2018.
O prefeito em exercício, Amauri Sodré, e a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, acompanharam a chegada das ambulâncias. Marina afirmou que assim que for regularizada a documentação dos veículos, eles já estarão disponíveis para uso, atendendo pacientes transportados dentro e fora do município. Ela comentou que, atualmente, a frota do município é alugada e, com a chegada dos veículos, a Saúde contará com frota própria.
Ao todo, são transportados 3.400 pacientes por mês, sendo a média de atendimentos dentro do município de 1.200 pacientes e, fora, de 2.200 pacientes.
0 Comentários