Prefeitura sinaliza possibilidade de não repassar recursos para os desfiles carnavalescos de 2016

A Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (Liesb) enviou à imprensa, na última quinta-feira, 16, uma nota informando da incerteza momentânea sobre os desfiles carnavalescos de 2016.

Conforme explicou o presidente da entidade, Paulo Rogério de Oliveira, o Paulinho do Barril, na última segunda-feira, 13, a Liga recebeu um ofício assinado pelo prefeito Fernão Dias da Silva Leme em que ele comunica que uma decisão formal sobre a realização e organização do concurso e dos desfiles do Carnaval 2016, bem como eventuais repasses financeiros, somente será anunciada em 11 de setembro deste ano.

Devido à crise financeira, o governo municipal não tem condições de afirmar a suficiência de recursos financeiros necessários à realização do Carnaval antes dessa data, diz o ofício encaminhado à Liesb.

Paulinho afirmou que em maio deste ano, em reunião no gabinete da Prefeitura, com a presença de vários representantes de escolas de samba, o prefeito confirmou a realização do Carnaval 2016. A partir de então, as agremiações iniciaram os trabalhos, adquirindo materiais, alugando barracões, assumindo contratos de patrocínios em enredos e contraindo dívidas.

Diante da situação, Paulinho solicitou uma reunião urgente com o prefeito, pois entende que setembro está muito longe e que não é possível esperar todo esse tempo.

Por enquanto, a Liga informou que vai manter seu calendário para entrega dos sambas-enredo.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image