A Prefeitura vai distribuir mais de 10 mil máscaras de proteção para às famílias que não têm condições de adquiri-las. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Ação de Desenvolvimento Social (Semads), Mar-garete Alvarenga, na quarta-feira, 29.
Margarete reforçou que os Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) estão trabalhando diariamente para atender a população mediante agen-damento para entrevista e avaliação para apoio emergencial e, se necessário, continuado.
A Semads também oferece auxílio funeral e maternidade às gestantes, por meio do projeto Arco-Íris. “Estamos fazendo o possível para facilitar o processo das pessoas que buscam os auxílios. Hoje, recebemos 5.479 pessoas dentro dos CRAS para atendimentos, entrevistas, orientações de documentação e atendimento familiar”, informou a secretária.
Margarete destacou, ainda, que há mecanismos para evitar aglomerações nas unidades dos CRAS. Quando o atendimento for de emergência devido a alguma situação de vulnerabilidade, solicita-se que o munícipe verbalize a necessidade para concessão do atendimento emergencial com a equipe técnica, que já está preparada para esses casos.
O Cadastro Único teve ampliação da agenda de atendimento, que estará funcionando a partir deste sábado, 2. Desde o início de abril, 2.560 pessoas foram atendidas pelo programa, sendo 303 cadastros novos, 414 atualizações e 1.543 atendimentos para orientações.
VIVA LEITE - O programa do estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, distribuiu, neste mês, 23 mil litros de leite para 723 crianças. “É uma forma de proteger e garantir alimentação para as famílias. São programas necessários e essenciais para nossa população. Quero dizer que a Assistência Social está à disposição e, acima de tudo, reforçamos as orientações de prevenção de saúde”, enfatizou a secretária.
Margarete salientou que, apesar da pandemia, a parceria com as entidades, como asilos, abrigos para adolescentes e pessoas com deficiência, está mantida. A secretária finalizou agradecendo aos servidores da Assistência Social que trabalham na linha de frente com pessoas em situação de rua e atendimento à população.
0 Comentários