Foto: Fest Band
news-details
Cultura

Primeira edição digital e transmídia do Fest Band - Amplificando a Cena começa nesta sexta, 26, e vai até 16 de março

Tem início nesta sexta, 26. o “Fest Band – Amplificando a Cena”. Produzido pelo coletivo Tapa (Trupe de artistas persoenses associados), o festival acontece de sexta à terça-feira, até 16 de março. 

A programação conta com a Mostra Fest Band - Amplificando a Cena; Conferência digital: música e mercado na região bragantina; Mapeamento da cadeia criativa Fest Band, podcast e playlist, além do lançamento do Fundo Fest Band - com campanha de financiamento coletivo. 

Contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, no edital ProAC Expresso LAB Nº 40/2020 – Produção de Festivais, o Fest Band escolheu o dia de 26 de fevereiro para a abertura, pelo simbolismo. Nesta data, há um ano, foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Brasil. 

Assim como a Lei Aldir Blanc foi criada para atender profissionais do setor cultural, impossibilitados de trabalhar por conta da pandemia de coronavírus, o projeto para o festival surgiu com a intenção de gerar recursos que serão revertidos aos agentes do setor. 

De acordo com Alexandre Beraldo e Fabrício Fonseca, integrantes do Tapa, a intenção é multiplicar a verba recebida a partir do edital, de forma que os recursos cheguem ao maior número de envolvidos. Segundo os produtores, 100% dos músicos que irão compor a programação são da região bragantina, das cidades de Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Piracaia e Nazaré Paulista, assim como 90% da equipe. 

A ideia do projeto é atingir e sensibilizar o público para a causa fazendo uso da articulação nas mídias online. A programação completa, os canais digitais e campanha de financiamento coletivo do festival podem ser conferidos no site https://www.festbandoficial.com/

Foto Eliel Rocha

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image