O C. A. Bragantino foi campeão da 1ª divisão de acesso à divisão especial do futebol paulista em 1965
No mês em que o C. A. Bragantino comemora o cinquentenário do primeiro título importante de sua história, a conquista do acesso à divisão especial do Campeonato Paulista da 1ª Divisão em 24 de novembro de 1965, o Jornal Em Dia, com a colaboração do esportista e historiador esportivo Joel Mancinelli, está contando os detalhes dessa conquista. Confira a segunda parte.
FINAL ENTRE BRAGANTINO E BARRETOS
O Bragantino sagrou-se campeão da Chave “Duque de Caxias” com 26 pontos ganhos e 14 perdidos.
A Chave “Carlos Joel Nelli” teve como campeã a equipe do Barretos E. C. com 28 pontos ganhos e 12 perdidos.
A Federação Paulista de Futebol marcou as duas partidas da grande final para o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, de onde sairia o campeão da 1ª divisão, o caçula da divisão especial do ano de 1965.
Vale destacar que em todos os jogos do Bragantino em Bragança, o Bloco de Samba “Boca de Fogo”, do Lavapés, abrilhantava as tardes esportivas, sempre sob o comando do mestre “Carioca”, tendo no batuque os irmãos Armando e Chimango, Ademar Quilis, Eurico Salema, Wílson Oliveira, e os irmãos Carvalho Bastos, entre outros.
BRAGA VENCE O PRIMEIRO JOGO DA FINAL
A primeira partida da final aconteceu no dia 18 de novembro de 1965 em uma quinta-feira à noite e o Leão da Zona Bragantina venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meia esquerda Hélio Burini, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Por Joel Mancinelli
0 Comentários