A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços, está realizando uma nova etapa de recapeamento asfáltico em vias da cidade. Nessa semana, foram iniciados os trabalhos para que trechos de importantes avenidas da cidade recebam nova camada asfáltica. A Avenida Dom Pedro I, Avenida dos Imigrantes, Avenida Atílio Menin e Avenida Alziro de Oliveira receberão, no total, cerca de 10.300 metros de recapeamento e 998,80 toneladas de asfalto, custeado com recursos próprios da Prefeitura.
Nessa semana, a Administração informou que foi feita limpeza e corte de mato nas imediações da Av. Dom Pedro I, trecho sob jurisdição do município (próximo à Norte-Sul até a Rua José Domingues e ao Clube de Campo de Bragança) e o preparo da rua para receber o recapeamento asfáltico. Na tarde de terça-feira, 23, o trecho da rotatória São Francisco teve uma faixa interditada para que os trabalhos iniciassem. Já na quarta-feira, 24, foi realizado o recapeamento asfáltico da confluência da Av. Dr. José de Aguiar Leme com a Av. D. Pedro I (foto).
A partir da próxima segunda-feira, 29, novas obras de recapeamento asfáltico devem ser executadas na Avenida Dom Pedro I e Rua Arthur Siqueira, no entorno do Lago do Taboão. Por isso, o tráfego será desviado da seguinte forma: no entorno da Praça São Francisco, haverá interrupções parciais, de uma faixa de rolamento por vez, devidamente isoladas e acompanhadas por agentes de trânsito; no trecho entre a Praça São Francisco e a Praça Jan Thomas Bata, bem como na Rua Arthur Siqueira até Av. Alpheu Grimello, haverá interrupção de uma das pistas por vez, sendo o fluxo desviado para a outra pista; neste período, o fluxo de veículos oriundos da Praça 9 de Julho deverão seguir sentindo Fernão Dias pela Av. Alpheu Grimelo.
Nesse sentido, a Prefeitura orienta a população que evite a região enquanto os trabalhos forem realizados ou utilizem vias alternativas. A mudança permanecerá até que os serviços estejam finalizados.
Apesar dos transtornos gerados pelas obras, a expectativa é de que elas tragam benefícios à população. “Uma via recapeada/pavimentada com toda infraestrutura necessária representa além de conforto, segurança, trafegabilidade e saneamento com o sistema de guias, sarjetas e drenagem de águas pluviais”, declarou o Executivo.
A Administração informou, ainda, que, no primeiro semestre de 2019, com a aquisição do maquinário novo - incluindo a acabadora de asfalto – foram 45 vias recapeadas, totalizando 62,657m².
Por meio de convênios, outras avenidas importantes da cidade, como a Avenida Antônio Pires Pimentel, José Gomes da Rocha Leal, Dr. Freitas, Alameda XV de Dezembro, Avenida Mauro de Próspero e trecho da Avenida Alziro de Oliveira, já foram contempladas com os serviços de recapeamento.
0 Comentários