Os docentes aprovados no Concurso Público 02/2018 foram convocados para a sessão de escolha de cargos vagos de professor de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.
A sessão aconteceu no Napa (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno), na terça-feira, 23, para escolha dos professores de Educação Infantil e quarta-feira, 24, para os professores de Ensino Fundamental. Segundo a Prefeitura, foi convocado o dobro de candidatos em relação às vagas disponibilizadas, a fim de que, em caso de desistência ou não comparecimento de algum convocado, todas as vagas fossem preenchidas.
Seguindo o edital do concurso, 10% das vagas são oferecidas a docentes declarados deficientes. Os cargos disponibilizados nessa primeira sessão foram preenchidos e os candidatos convocados que não escolheram manterão seu direito na próxima chamada, que iniciará a partir do primeiro concorrente não atendido na primeira sessão.
Dos 50 professores chamados para a Educação Infantil, para preenchimento de 25 vagas, dois desistiram e quatro não compareceram, sendo feita a escolha até o 31º da lista. A próxima chamada inicia no 32º colocado.
De 30 professores chamados para o Ensino Fundamental, para preenchimento de 15 vagas, cinco desistiram e quatro não compareceram, sendo feita a escolha até o 24º da lista. A próxima chamada terá início com o 25º concorrente.
Os candidatos que não comparecerem à chamada, não apresentarem os documentos solicitados no edital ou declinarem da escolha no momento de sua convocação terão seu direito de escolha exaurido, não podendo participar de futuras sessões.
Os docentes assumirão seus cargos nas unidades escolares de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da rede municipal assim que assinarem o contrato e regularizarem a documentação no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, informou a Administração.
0 Comentários