As mulheres assistidas pelo projeto Guardiã Maria da Penha podem participar do Programa Ela Pode, iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora
O programa oferece capacitações gratuitas para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a fim de que possam adquirir independência financeira e romper o ciclo da violência.
Aborda temas na área do empreendedorismo e empregabilidade como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.
O Guardião Maria da Penha é um programa desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), do Ministério Público do estado de São Paulo, em parceria com os município
O projeto acompanha mulheres vítimas de violência doméstica que tenham medida protetiva. Tem como intuito fiscalizar o cumprimento da ordem judicial, garantindo mais segurança a essas mulheres e suas famílias.
Bragança Paulista tem adesão ao Guardiã Maria da Penha desde 2016 e as agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que estão à frente do projeto na cidade, além do acompanhamento das vítimas, ainda orientam e realizam diversos encaminhamentos sociais, quando necessário.
Atualmente, o Projeto Guardiã Maria da Penha acompanha 42 vítimas de violência. Todas as interessadas podem aderir ao Programa Ela Pode, entrando em contato com as agentes das GCM responsáveis nos telefones 153 ou (11) 4603-1880.
0 Comentários