Entre esta quinta, 1º, e domingo, e 4 de novembro, acontece a 15ª edição do festival multicultural Cardápio Underground, com cineclube, artes visuais, performances e muitos shows - entre eles, Anelis Assumpção e The Varukers.
Explorando o tema “Insurgentes do Caos”, a programação diversificada tem início no Edith Garagem, com a Ocupação HQ, na quinta e sexta-feira, 2. Sob direção artística de Hílton Mercadante, participam os artistas Bia Raposo, Amanda Andrade, André Almeida, Charles Paixão, Róbson Hélton, Betão Neto, Dave Mambera, Bernardo França, Marina Tasca, Titi Carnelós e Lobo Ramirez.
A ocupação começa no dia 1º, às 20h, com a exibição do filme “Crumb”, documentário que narra a trajetória do cartunista Robert Crumb, seguida de bate-papo com os artistas residentes. No feriado de Finados, 2, também às 20h, o público terá acesso à intervenção artística desenvolvida especialmente para o 15º Cardápio Underground.
No sábado, 3, a partir das 20h, o festival chega até o Galpão Busca Vida, com noite de Meninas pra Frente, programação exclusivamente protagonizada por mulheres. O destaque é o show de Anelis Assumpção, cantora que mistura, em seu trabalho, pitadas de dub, afrobeat e grooves brasileiros. Filha do músico Itamar Assumpçäo, a artista representa o espírito livre de amarras da vanguarda musical paulistana. Ela traz para Bragança a turnê de seu terceiro álbum, “Taurina”.

Para compor a noite, a discotecagem fica a cargo das Dj Simoníssima e Dj Fernanda Ferrari. Para a abertura, ocorre um bate-papo sobre “Protagonismo Feminista”, com as artistas participantes da 15º edição do Cardápio e mediação de Anahy Verde. Acontece, ainda, a performance Tapete Manifesto, ação que traz à cena uma reflexão sobre o tema da violência contra as mulheres.
O 15º Cardápio Underground se encerra com o clássico dia punk, a partir das 17h, no PUB. A grande atração da noite é The Varukers, banda britânica que surgiu em 1979 e faz parte da segunda geração do punk inglês.
Um dos maiores nomes da história no estilo, o Varukers fará uma turnê de apenas cinco shows pelo Brasil. Além de Bragança, que será a única cidade de interior a receber os artistas, o grupo toca em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Curitiba.
O palco ainda recebe os mestres do black metal peruano do Anal Vomit, os heróis locais Leptospirose,o Nervo Chaos, uma das bandas mais ativas do underground brasileiro atual e um dos maiores destaques da nova cena bragantina, o Deskraus.
O Edith Garagem está localizado na Rua Coronel João Leme, 229, Centro; o Galpão Busca Vida fica na Estrada da Serrinha Km 3, Bairro da Serrinha; e o PUB está situado à Avenida Salvador Markovicz, 227, Taboão.
Saiba mais em: https://www.facebook.com/cardapiounderground/e https://www.instagram.com/cardapiounderground.
0 Comentários