Com a proposta de garantir um atendimento acolhedor às vítimas de violência doméstica nas delegacias e plantões do município, foi lançado nesta segunda-feira o projeto “Quem confia, denuncia”. A cerimônia contou com a presença do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 – Campinas (Deinter 2).
Participaram do evento o delegado José Henrique Ventura (diretor do Deinter-2), o delegado Seccional Luis Henrique Apocalypse Jóia, a delegada coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior de Campinas (Deinter 2), Maria Helena Taranto Jóia, e a presidente da Câmara Municipal, Gislene Cristiane Bueno.
Segundo a Polícia Civil, a Deinter 2 optou por aprimorar o apoio aos usuários após uma análise geral do formato dos atendimentos realizados. Algumas mudanças serão a melhora do fluxo do atendimento, incentivo ao diálogo, a fim de fomentar a confiança e reduzir a dor dos denunciantes. O foco da nova abordagem é retomar a importância da polícia na manutenção da paz social.
“Sabemos que a mulher que procura a delegacia para denunciar os casos de violência doméstica precisa de um tratamento diferenciado, com acolhimento, respeito, empatia. O momento da denúncia é sempre delicado. Precisamos garantir que ele ocorra sem gerar ainda mais traumas às vítimas”, comentou Gislene Bueno.
0 Comentários