Foi publicada, na edição de 12 de junho da Imprensa Oficial, a lista dos projetos inscritos e deferidos no 10º edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A relação também pode ser consultada no site da Prefeitura.
As inscrições do edital ocorreram entre o dia 20 de novembro de 2014 e 26 de janeiro de 2015. Na ocasião, a Prefeitura realizou laboratório de elaboração de projetos culturais em que os interessados receberam orientação e esclarecimento de dúvidas.
Com o encerramento das inscrições, foi realizado um encontro no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (Cisem) com todos os participantes para explicar como seria feita a avaliação dos projetos, além de esclarecimentos de dúvidas, a fim de garantir maior transparência no processo.
Dos 68 projetos inscritos, foram deferidos quatro de pessoa jurídica e 12 de pessoa física, totalizando 16 projetos que receberão incentivos para sair do papel, fomentando a área cultural e dando oportunidade para os artistas da cidade.
Foram selecionados de pessoa jurídica os seguintes projetos: Poesia na Cidade da Poesia (literatura); Chorando Baixinho (música e dança); Órgão de Tubos (música e dança) e Flavor Streets Hip Hop Festival (música e dança/ artes plásticas, artes gráficas, filatelia e numismática).
Já de pessoas físicas, foram selecionados: Memórias Bragantinas II (cinema, fotografia e vídeo/acervo e patrimônio histórico e cultural, museus, bibliotecas e Centros Culturais); Fomento cultural através da leitura (literatura); Hipercubo (música e dança); MPB Pop e convidados (música e dança); A cantora careca (teatro e circo); Um livro para o teu silêncio (literatura); CD de show ao vivo Devonts & Banda Sinfônica Jovem de Bragança Paulista (música e dança); Mediação cultural- território poético – Parte 1 (artes plásticas, artes gráficas, filatelia e numismática/acervo e patrimônio histórico e cultural, museus, bibliotecas e centro culturais); Os caçadores de troféus (teatro e circo); Domingo no teatro (teatro e circo); Depois do rural (cinema, fotografia e vídeo); e MaracaEU, MaracaTU! (música e dança).
Todos os autores dos projetos deferidos terão uma carta para captarem recursos por meio de isenção de IPTU e ISS do município.
0 Comentários