Matéria publicada na edição de 22 de novembro de 2015
Além do envolvimento no roubo, o indivíduo era procurado da Justiça
Na noite de quinta-feira, 19, um roubo a residência foi registrado e um homem foi preso por envolvimento na ação. O roubo ocorreu no município de Joanópolis, mas a prisão foi feita no Bom Retiro, em Bragança Paulista.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava em sua chácara, em Joanópolis, quando dois indivíduos armados de revólver entraram anunciando o assalto e a conduzindo para o interior da casa.
A vítima contou que havia mais três pessoas, sendo duas armadas de revólver. Um dos integrantes da quadrilha estava nervoso e ameaçava matar a todos, a todo momento, afirmando que queria levar o veículo HB20, de placas CXM-2194, de Joanópolis-SP, e a motocicleta Lander, placa CGT-3725, e mais R$ 15 mil em dinheiro, os quais realmente foram levados.
De acordo com o depoimento da vítima, os envolvidos usavam radiocomunicadores para conversar entre si, mencionando que iriam para Vargem.
Após a saída dos meliantes, a Polícia Militar foi acionada e a Equipe Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho da Polícia Militar) encontrou com o automóvel na Rodovia Padre Aldo Bollini. Ele vinha no sentido Bragança e a viatura ia em direção a Vargem.
Outras viaturas também se deslocaram para a região em perseguição à quadrilha, tentando fechar o cerco.
Durante a trajetória, o HB20 se chocou contra outro veículo, o Fox, prata, placas FFZ-7565. O condutor do carro colidido informou aos policiais que estava bem e que viu dois indivíduos fugindo para a mata.
Foi realizada, então, uma varredura pelo local e um dos envolvidos foi localizado e identificado como Richard William F. de Oliveira. Ele carregava um relógio de pulso e um celular, que foi reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade. Além disso, portava um radiocomunicador e outro celular. A vítima ainda apontou Richard como o indivíduo nervoso durante a ação criminosa em sua residência.
Em pesquisa aos antecedentes criminais, verificou-se que Richard era procurado da Justiça. No carro usado na fuga, o HB20, foram encontrados vários objetos produtos de roubo.
O caso foi apresentado no plantão policial, onde o envolvido foi autuado em flagrante por roubo a residência.
O dinheiro e a moto, que também foram roubados, não foram encontrados.
0 Comentários