A Divisão de Imprensa da Prefeitura (Dimp) informou que o recesso escolar da rede municipal de educação ficou definido para acontecer entre os dias 21 de julho e 3 de agosto.
O período havia sido estabelecido levando-se em conta a realização do Festival Internacional de Bandas, previsto para Bragança na mesma data, o que não mais ocorrerá, conforme afirmou a Prefeitura.
Diante dessa alteração, a Secretaria Municipal de Educação fez uma pesquisa entre os professores a fim de saber se eles prefeririam manter o recesso no período já pré-definido ou antecipá-lo para 30 de junho.
“O documento enviado aos professores de todas as unidades da rede considerou vários aspectos, como a realização da Copa no período de 12 de junho a 13 de julho; as férias escolares da rede estadual, definida no mesmo período; e considerou ainda que muitos alunos da rede municipal têm irmãos na rede estadual de ensino”, detalha a nota enviada pela Dimp à imprensa.
Os professores puderam votar no período que mais lhes agradava para realizar o recesso e a maioria escolheu manter a data de 21 de julho. 803 optaram pela manutenção do calendário escolar, representando 82,19% dos votos, e 174 professores, ou seja, 17,81%, votaram pela nova data.
“O respeito da Administração Municipal pelos profissionais da Educação nos levou a ouvi-los de maneira democrática e transparente. Portanto, a escolha feita por eles será mantida”, afirmou a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Huguette Theodoro da Silva.
Conforme informou a Dimp, os gestores das escolas também se manifestaram oficialmente favoráveis à manutenção do calendário escolar.
0 Comentários