No caso de serviços que não são prestados pela organização social, a opção é entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde
A Organização Social ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), que atua na cidade na gestão dos serviços de atenção básica, Unidade de Pronto-atendimento (UPA) da Vila Davi e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informa que a população tem a sua disposição um canal de comunicação para críticas, reclamações, elogios ou sugestões.
Trata-se de Alô Saúde, criado em maio do ano passado, que funciona por meio do número 0800 777 4545, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h às 18h.
Ligando nesse número, usuários da rede de Saúde podem deixar registrados seus comentários com relação a atendimentos que são de responsabilidade da ABBC. Mau atendimento por qualquer funcionário; falta de remédios, curativos e outros materiais; atraso no horário de consultas e agendamentos; ausência de médicos e funcionários; problemas de conservação de prédio, móveis e equipamentos; falta de limpeza e higiene e demais reclamações podem ser comunicados por meio deste serviço e assim colaborar com a melhoria dos atendimentos. No caso de críticas ou reclamações, os atendentes entram em contato com a Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de solucionar o problema e voltam a entrar em contato com o reclamante, a fim de dar um retorno sobre o assunto, seja positivo ou negativo.
Os usuários da rede SUS (Sistema Único de Saúde) também podem registrar seus comentários quanto a outros serviços de Saúde. Para isso, devem entrar em contato pessoalmente na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América, ou por meio do número: (11) 4034-6736, das 7h30 às 12h30 e das 14h às 17h, ou ainda, pelo e-mail: ouvidoriasus@saude.braganca.sp.gov.br.
0 Comentários