A Escola Municipal Scyla Médici, localizada no Jardim Recreio, está desativada há muitos anos, em razão da deterioração do prédio. Na última sexta-feira, 14, a Prefeitura realizou sessão de abertura da Tomada de Preço para contratação de empresa especializada para reconstrução da unidade (foto).
A intenção é construir uma escola com 657,32 m2, contemplando três salas de aula, quatro berçários com quatro solários cada e dois fraldários compartilhados a cada dois berçários, sala de administração, recepção, secretaria, almoxarifado, direção, sala dos professores com copa e banheiros. No projeto, também consta uma área comum, composta por pátio coberto, dois halls de distribuição dos ambientes, refeitório, biblioteca, banheiro feminino e masculino para PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) e área externa com parque, além de cozinha, despensa, lactário, depósito de materiais de limpeza e área de serviço. A escola já será construída de acordo com as normas de acessibilidade.
Cinco empresas participaram da licitação: Projinste Construções Ltda. EPP; Construtora Nova Real Ltda.; MBG Engenharia e Construção e Comércio Ltda.; Hebrom Construtora 7 Ltda.; e Terra Incorporadora e Construtora Ltda.
Após o credenciamento, foram abertos os envelopes com os documentos de cada licitante e todas foram habilitadas. A sessão foi suspensa para análise das propostas comerciais e reaberta algum tempo depois, quando a empresa Hebrom Construtora 7 Ltda. foi declarada classificada. Ela pediu o valor de R$ 1.096.846,55 para fazer a obra, que estava estimada em R$ 1.376.252,86 pela Prefeitura.
Agora, é necessário aguardar o prazo de recursos para que as próximas fases da licitação possam ocorrer.
0 Comentários