Na noite dessa segunda-feira, 11, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Bragantino estreou no Campeonato Brasileiro com um empate de 2 x 2 com o Juventude-RS, partida que fechou a primeira rodada do Brasileirão 2022. Preocupado com a maratona de jogos que a equipe vai enfrentar pela Libertadores e Campeonato Nacional, o técnico Maurício Barbieri optou em colocar em campo um time alternativo, deixando os principais jogadores titulares no banco de reservas.
O zagueiro Renan, emprestado pelo Palmeiras e estreante da noite, foi o destaque do jogo: ele marcou um gol contra, favorecendo o time da casa, e depois o gol de empate que salvou o Massa Bruta da derrota. Os outros dois gols da partida foram marcados por Miguel, para o Red Bull Bragantino, e por Óscar Ruíz, pela equipe gaúcha.
Maurício Barbieri contou com a seguinte escalação: Cleiton, Andrés Hurtado, Léo Realpe, Renan e Ramon; Lucas Evangelista, Bruno Praxedes (Hyoran) e Miguel (Jadsom Silva); Bruno Tubarão (Helinho), Alerrandro (Ytalo) e Carlos Eduardo (Sorriso).
Próximos jogos do Massa Bruta
Pelo Brasileirão, o Braga volta a campo no próximo domingo, 17, para encarar o Atlético-GO. A partida acontecerá às 18h, no Nabizão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, porém, o time terá um difícil duelo pela segunda rodada do Grupo C, da Copa Libertadores, contra o Vélez Sarsfield. O jogo está marcado para as 21h no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina.
0 Comentários