O time do Red Bull Bragantino, com a vitória conquistada na noite dessa terça-feira, 11, sobre o América-MG por 2 a 0, termina esse primeiro quarto do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019 com a melhor campanha entre os 20 times que estão disputando a competição nacional.
O Massa Bruta conquistou sua oitava vitória no campeonato e se manteve na liderança isolada da Série B, com 19 pontos ganhos, três a mais que Botafogo-SP e Londrina.
O jogo contra o time mineiro foi disputado no Marcelão, em Bragança Paulista, e, mais uma vez, os torcedores do “Alvinegro” deram show nas arquibancadas. Mais de seis mil pagantes foram ao estádio, mesmo com a noite fria dessa terça-feira em Bragança, e vibraram com mais uma vitória do Massa Bruta, que segue firme no seu principal objetivo, que é a conquista do acesso à elite do futebol brasileiro em 2020.
Os gols do Bragantino foram marcados por Claudinho, um golaço de fora da área no primeiro tempo, e Ytalo, cobrando pênalti na segunda etapa, fez o segundo gol do Braga. Esse foi o quarto gol do meia-atacante Ytalo, que é o principal artilheiro do Massa Bruta na competição.
Vale destacar também a excelente atuação do experiente goleiro Júlio César, do Bragantino, que fez pelo menos três grandes defesas, salvando o time de sofrer gols.
Agora, a Série B do Brasileirão vai dar uma parada para a disputa da Copa América e só volta em julho. Neste meio tempo, o Braga vai fazer uma intertemporada pela Áustria e Alemanha.
Na volta da Série B, o Red Bull Bragantino vai visitar o Paraná, em Curitiba, pela nona rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
8ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2019
BRAGANTINO 2 X 0 AMÉRICA-MG
Data: 11 de junho de 2019 (terça-feira)
Local: Marcelão, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ), que foi auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Gabriel Conti Viana (RJ)
Público: 6.613 pagantes
Renda: R$ 44.730,00
BRAGANTINO
Júlio César, Aderlan, Rayan, Ligger, Edimar, Barreto, William Correia, Ytalo (Pio), Wesley (Róberson), Thiago Ribeiro (Bruno Tubarão) e Claudinho.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Gols: Claudinho, aos 26’2/T, e Ytalo (pênalti), aos 14’2/T
AMÉRICA-MG
Thiago; Leandro Silva, Ricardo Silva, Paulão e João Paulo; Luiz Fernando (Willian Maranhão), Juninho, Zé Ricardo (Matheusinho), Felipe Azevedo, Rafael Bilu e Marcelo Toscano (Neto Berola).
Técnico: Maurício Barbieri
Cartões amarelos: Neto Berola e Leandro Silva



0 Comentários