Na noite desta terça-feira, 11, o time do Red Bull Bragantino conquistou três pontos importantes contra o Emelec, pela Copa Sul-Americana 2021. O jogo foi disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e válido pela quarta rodada do Grupo G.
A vitória de 2 a 0 sobre a equipe equatoriana não só salvou o Massa Bruta de uma eliminação antecipada na competição continental, como recolocou a equipe do técnico Maurício Barbieri de volta na briga pela classificação para as oitavas de final.
Na outra partida do grupo, o Talleres, jogando na Argentina, não saiu do zero a zero com o Tolima. Resultado bom e comemorado pelo Bragantino, que assumiu novamente a vice-liderança do grupo, com 6 pontos ganhos.
O Emelec, mesmo sendo derrotado, continua na primeira colocação com 7 pontos. Já o Talleres ocupa a terceira posição, com 5 pontos e o Tolima aparece na lanterna do grupo, com 3.

Quem acompanhou a partida ao vivo pela Conmebol TV, viu que o Massa Bruta poderia ter definido a vitória ainda no primeiro tempo se não fossem os gols perdidos, principalmente pelo atacante Ytalo.
No mínimo, foram três ótimas oportunidades desperdiçadas. Mas, aos 29 minutos, o zagueiro Fabrício Bruno aproveitou cobrança de escanteio de Claudinho e, de cabeça, abriu o placar para o Braga.
No início da segunda etapa, o Emelec teve um jogador expulso. O zagueiro Aníbal Leguizamón acertou a mão no rosto do volante Jadsom Silva e foi expulso de campo. Prejuízo para o jogador do Bragantino, que perdeu um dente na jogada.
Com um jogador a mais em campo, o Bragantino foi pra cima do adversário querendo o segundo gol para liquidar a fatura. E aos 36 minutos, Ytalo fez jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para Artur que, bem posicionado dentro da área, tocou para as redes fazendo 2 a 0 para oRed Bull Bragantino.
O Massa Bruta ainda teve uma excelente oportunidade para fazer o terceiro gol em um chute forte do atacante Arthur, mas a bola explodiu na trave. E, nos acréscimos, o time visitante teve a oportunidade de diminuir o marcador numa penalidade máxima, mas o goleiro Cleiton defendeu a cobrança do meia Sebastián Rodríguez.
Final de jogo no Nabizão: Bragantino 2, Emelec 0. O Bragantino jogou e venceu com essa formação: Cleiton; Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Ligger e Aderlan; Jadsom Silva (Cuello), Eric Ramires e Claudinho; Edimar, Artur e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri. Auxiliar técnico: Maldonado.

0 Comentários