A vitória de 1 a 0 sobre o Talleres, na noite desta terça-feira, 18, na Argentina coloca, provisoriamente, o time do Red Bull Bragantino na liderança isolada do Grupo G da Copa Sul-Americana 2021, com 9 pontos ganhos. Por outro lado, a derrota eliminou o time argentino da competição continental.
O gol da vitória do Massa Bruta foi assinado pelo atacante Helinho, aos 28 minutos do primeiro tempo. Ressaltando que toda a jogada do gol foi construída pelo meia Claudinho, que também foi escolhido pela Conmebol como melhor jogador da partida.
O jogo foi disputado no Estádio Mário Alberto Kempes, na cidade de Córdoba e válido pela penúltima rodada da fase de grupos.
O técnico Maurício Barbieri sem poder contar com os volantes Raul (machucado) e Ricardo Ryller e Lucas Evangelista (suspensos), mandou a campo os seguintes atletas: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Natan); Luan Cândido (Jadsom Silva), Eric Ramires e Claudinho (Cuello); Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Ligger).
Agora o Bragantino precisa “secar” o Emelec, adversário direto pela classificação, que joga na noite desta quarta-feira, 19, às 19h15, no Equador contra o Tolima.
O time equatoriano tem 7 pontos ganhos e ocupa, neste momento, a vice-liderança do grupo. Já o Tolima corre por fora, com 3 pontos e, para não ser eliminado hoje, precisa vencer a partida de logo mais, contra o Emelec.

Vale ressaltar que, de acordo com o regulamento estabelecido para as últimas edições da Sul-Americana, caso duas ou mais equipes empatem em números de pontos ao final da fase de grupos, os critérios de desempate a serem aplicados serão esses:
1º - melhor saldo de gols entre as equipes em questão;
2º - maior número de gols marcados entre as equipes em questão;
3º - maior número de gols marcados como visitante, entre as equipes em questão.
A sexta e última rodada da fase de classificação da Copa Sul-Americana 2021 será disputada na próxima semana.
Na terça-feira, 25, o Red Bull Bragantino encara o Tolima, na Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Emelec joga em casa, no Equador contra o Talleres, no mesmo dia e horário.

0 Comentários