Foto: Alexandra Koch por Pixabay
news-details
Educação

Redes estadual e municipal de ensino devem retornar às aulas presenciais nos dias 19 e 26, respectivamente

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas presenciais da rede pública de ensino devem voltar nas próximas semanas. Conforme divulgado pela pasta, as da rede estadual voltam no dia 19 e as da rede municipal, no dia 26.  

A classificação de Bragança como todo o estado, no Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Covid-19 é a Fase Vermelha. Dessa forma, as instituições de ensino podem atender com 35% de capacidade. 

A decisão de manter os alunos em aulas remotas ou retornarem às presenciais, fica a critério dos familiares ou responsáveis. Por meio de um formulário de pesquisa de interesse,  a Secretaria de Educação irá identificar os estudantes que pretendem retomar os estudos presencialmente na Rede Municipal de Ensino. 

Segundo a prefeitura, “a volta às aulas está acontecendo levando em consideração uma questão humanitária, pois há alunos que apresentam inúmeras dificuldades ao realizar as atividades em casa. Por outro lado, também há alunos que deixam de cumprir com o compromisso escolar e não realizam as atividades online, assim como não buscam as vias impressas nas unidades de ensino”. 

A Administração considera que a redução dos índices de síndromes gripais, que também tem sido observada e acompanhada, apresentando um resultado satisfatório, possibilita o retorno presencial nas escolas do município.

Nesta semana, profissionais de educação começaram a ser imunizados contra o Covid-19, em todo o estado. Em Bragança Paulista, a imunização está sendo realizada em professores, diretores, coordenadores, pajens, profissionais administrativos e de limpeza, dentre outros, em atividade na rede pública e privada de educação, com idade igual ou superior a 47 anos. Profissionais com comorbidades, neste primeiro momento, devem permanecer afastados das funções presenciais.

Algumas escolas particulares já retornaram às atividades presenciais, conforme permitido pelo governo estadual. Ajustes como o funcionamento, itinerário e afins do transporte escolar já estão sendo realizados e organizados para atender aos alunos da rede, informa a Secretaria de Educação. 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image