.jpg)
O Red Bull Bragantino segue movimentando o mercado para a temporada 2026. Nesta segunda-feira, 26, a diretoria do Massa Bruta oficializou a contratação do promissor meia Rodriguinho, de 21 anos. O atleta, que pertencia ao São Paulo, chega a Bragança Paulista com contrato definitivo válido pelas próximas cinco temporadas.
Natural de Mineiros (GO), Rodrigo Huendra Almeida Mendonça é visto como uma peça estratégica para o projeto do clube, que prioriza jovens talentos com alto potencial de revenda e desempenho técnico. Em sua primeira entrevista como o jogador do Braga, Rodriguinho destacou a reputação do clube como um "celeiro" de evolução para atletas. "É um clube que acompanho muito e sempre vi com bons olhos. É o lugar ideal para o desenvolvimento de um atleta", afirmou o novo camisa do Braga.
Um dos pontos que mais impressionou o atleta foi o Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), localizado em Atibaia. Rodriguinho não poupou elogios à infraestrutura oferecida pelo Red Bull Bragantino para o dia a dia de treinamentos. "Aqui é surreal. Eu já tinha visto os vídeos, mas chegar pessoalmente foi ainda mais surpreendente. É um absurdo. Com essa estrutura, fica muito mais fácil desempenhar bem dentro de campo", pontuou o meia.

Rodriguinho é o segundo reforço anunciado pelo clube neste ano. Ele se junta ao volante uruguaio Nacho Sosa, ex-Peñarol, reforçando o setor de criação e contenção da equipe. A expectativa agora fica para a regularização do atleta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, permitindo que ele fique à disposição da comissão técnica o quanto antes.
***
0 Comentários