Neste ano todos os romeiros receberam máscaras de proteção facial em prevenção ao Covid-19.
No último domingo, 30, os Romeiros Peregrinos da comunidade Nossa Senhora da Esperança, do Parque dos Estados, deram início a 31º Romaria a pé para o Santuário Nacional de Aparecida do Norte-SP.
De acordo com o organizador da Romaria, Gildo Bueno, neste ano a caminhada conta com a participação de 15 fieis, e a previsão é de cinco dias de caminhada, “Acreditamos que até sexta-feira, 04, estaremos em Aparecida, mas, isso vai depender das condições climáticas, e também da disposição de todos, durante os mais de 190 km”, conta.
Ainda de acordo com o organizador, neste ano a romaria ganhou um apoio especial, da GNM Descartáveis, empresa que fez a doação de máscaras de proteção individual a todos os romeiros. “Neste ano, os desafios vão além do trajeto e do clima, sendo a nossa menor preocupação em vista aos desafios do novo coronavírus, e por isso, poder contar com a ajuda da GNM para a doação das máscaras, foi essencial para que a nossa romaria acontecesse neste ano”, conclui.
Segundo a empresária e proprietária da empresa, Natália Oliveira Pedroza Martins, a doação das máscaras tem como objetivos garantir a segurança e proteção dos romeiros durante todo o percurso e a permanência dos fieis no Santuário.
“O uso da máscara de proteção facial é fundamental num momento como este, ainda estamos enfrentando diversas ondas de contaminação e todo cuidado é necessário, e utilizar produtos de qualidade e com alta taxa de eficiência é essencial para que o risco de contaminação seja minimizado ao máximo. É preciso ressaltar também que, o uso da máscara de proteção facial se faz indispensável em todos os lugares”, lembra.
Na última sexta-feira, 28, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o uso de máscara é obrigatório em locais públicos como comércio, indústria, escolas e templos em todo o país.
Já no estado de São Paulo, o uso de máscaras é obrigatório desde maio. Em um levantamento recente da Secretaria Estadual de Saúde, o estado aplicou 179 multas por desrespeito ao uso de máscara de 1º de julho a 11 de agosto. Neste mesmo período, foram feitas 22.851 fiscalizações pela Vigilância Sanitária. A multa para quem circular sem máscara em espaços públicos e particulares de uso comum é de R$ 524.



Fotos: Gildo Bueno Fotografias
0 Comentários