Matéria publicada na edição de 30 de julho de 2015
A Guarda Civil surpreendeu dois adolescentes de 16 anos com drogas no Henedina Cortez, nessa segunda-feira, 27, durante patrulhamento.
No período da manhã, no instante em que a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) passava pela Alameda Vanderlei Toricelli, suspeitou de um adolescente e decidiu abordá-lo, encontrando na revista pessoal 20 pedras de crack e R$ 10,00 em dinheiro.
O menor infrator assumiu a propriedade dos entorpecentes e confessou que tinha mais em sua residência. Os guardas foram até o imóvel e encontraram, no interior de um guarda-roupas indicado pelo adolescente, mais 13 pedras de crack.
Diante das evidências ele foi conduzido à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Na ocorrência registrada no início da tarde, ainda durante patrulhamento preventivo pelo Henedina Cortez, a equipe passou pela Rua Adekeilor Gomes Ferreira e viu um rapaz em atitude suspeita, resolvendo abordá-lo, porém, antes disso, ele dispensou um embrulho ao solo.
A Romu recolheu o pacote que continha quatro pedras de crack e duas porções de maconha. O rapaz foi identificado como um adolescente de 16 anos e confirmou que ali estava comercializando drogas.
Diante dos fatos, o menor infrator foi levado à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde ficou constatado que contra ele havia mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude. Dessa maneira, após registro do boletim de ocorrência e apreensão dos entorpecentes, o adolescente foi apresentado ao juiz da Infância e Juventude.
0 Comentários