Neste mês de abril, o projeto Rota das Artes, realizado pelo Edith Cultura e Busca Vida, inicia mais um ano de oficinas para crianças, jovens e adultos de diversas idades. As atividades acontecem em diferentes partes da cidade, desde a zona rural até a área urbana. A programação inclui oficinas de Artesanato, Mosaico, Costura Criativa, Brincadeiras, Artes Visuais e Música.
O Rota das Artes, que teve início no bairro da Serrinha em 2016, vive atualmente uma nova fase, com parcerias com escolas da rede pública de Bragança Paulista, mas sem nunca deixar o bairro onde surgiu.
As atividades voltadas ao público infantil são: Brincadeiras, com Joca Cunha e Thiago Cintra, e Artes Visuais, com Julia Ballio. Elas acontecem no Teatro Rural, localizado na Serrinha, e nas Escolas Municipais Maria José de Campos Dorigo (bairro da Boa Vista), Yvette Aparecida Mucci (Morro Grande) e João Rissardi Júnior (Água Comprida).
Para o público jovem, as oficinas são: Artes Visuais, com Bia Raposo, na Escola Estadual Cásper Líbero, e Música, com a banda Leptospirose, na sede do Edith Cultura, a Garaginha.

Foto de Renata Theodoro
Já para os adultos, são oferecidas oficinas de Mosaico, com Zezé Daidone, Costura Criativa, com Cris Raposo, Artesanato, com Ana Paula Lo Sardo, e Manualidades – Partindo de Memórias, Histórias e Saberes, com Fabiana Vasconcelos Barbosa.
As oficinas são totalmente gratuitas e acontecem de abril a novembro. Para mais informações, basta entrar em contato com o Edith Cultura pelo Instagram, Facebook ou pelo e-mail: espaco.edithcultura@gmail.com.
***
0 Comentários